Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 229  |  17.08 até 24.08.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SESI/SC é uma das 100 melhores empresas para trabalhar no país


Glauco José Côrte (direita), presidente do Sistema FIESC, e Hermes Tomedi, superintendente do SESI/SC, recebem premiação (Foto: Elida Ruivo)
O SESI Santa Catarina recebeu na noite desta segunda-feira (15), em São Paulo, o reconhecimento por ser uma das 100 melhores empresas para trabalhar no país segundo pesquisa do instituto americano Great Place to Work. A solenidade de premiação foi prestigiada pelo novo presidente do Sistema FIESC, Glauco José Corte, que subiu ao palco junto do superintendente do SESI/SC, Hermes Tomedi, para receber o prêmio.

A entidade também é destaque pelo grande número de mulheres em seu quadro funcional, ocupando a segunda colocação entre as 130 melhores empresas de grande, médio e pequeno porte do país. Destaca-se ainda como uma das organizações que mais propiciou desenvolvimento profissional aos seus colaboradores no ano de 2010, ficando em quarto lugar. "O resultado demonstra o quão bom é o ambiente de trabalho do SESI catarinense. É um retrato do esforço da Diretoria desta casa em promover o bem-estar de seus colaboradores", declarou Glauco José Côrte.

Exemplos

O orgulho de fazer parte do SESI/SC foi demonstrado por Ana Maria de Oliveira, apoio administrativo de Lages; Lisiane Ev, cozinheira do SA-852 que atende à Videplast, em Videira; e Verônica Alberti, atendente de farmácia de Joaçaba. Convidadas em suas respectivas regionais, elas foram até São Paulo para representar o sentimento de todos os colaboradores no recebimento do prêmio. "Os colegas estão orgulhosos e representá-los é uma forma de agradecer por tudo que recebemos da empresa", declara Ana Maria, que está no SESI/SC há 22 anos.

Para Lisiane, trabalhar numas das melhores empresas do país é motivo de alegria e realização pessoal. "Aprendo muito coisa no meu dia a dia e recomendaria o SESI para qualquer pessoa que queira crescer profissionalmente", diz. Verônica concorda com a colega e acrescenta que as vantagens de ser sesiano vão além daquelas mensuráveis. "Por incentivo da minha gestora voltei a estudar e hoje sou técnica em enfermagem. São coisas que não cabem em números, sinto que somos uma família", conclui.

O relatório

A pesquisa Great Place to Work é realizada em duas etapas. A primeira consiste num questionário aplicado aos colaboradores que respondem de forma voluntária. A segunda é a apresentação de um relatório de gestão da empresa que aborde os critérios defendidos pelo instituto Great Place to Work como ideais para um bom ambiente de trabalho. "Por meio desse documento exemplificamos as boas práticas da entidade que tornam o ambiente de trabalho mais saudável", conta Antoniella Amonn, da Coordenadoria de Recursos Humanos, responsável pela elaboração do relatório.

A entidade é a única do Sistema Indústria a conquistar este selo. Em sua 15ª edição, o prêmio certifica empresas de diversos setores, segmentadas em pequenas e médias, grandes e multinacionais e ainda as organizações do setor de Tecnologia da Informação. A pesquisa que reconhece estas empresas é promovida anualmente em parceria com a Editora Globo. A lista das melhores empresas será publicada na integra na edição da revista Época que chega às bancas no sábado, dia 20.

Veja aqui todas as notícias

Encontro nacional debate metrologia em Florianópolis

SESI/SC é uma das 100 melhores empresas para trabalhar no país

Encontro estadual debate estágio e empregabilidade

Na posse, Côrte defende gestão focada na competitividade

Indústria do Sul mobiliza parlamentares pela logística

SESI/SC abre a décima primeira biblioteca para industriários

Kits pedagógicos ajudam no aprendizado de física e cálculo

Sistema FIESC investe mais de R$ 325 milhões entre 2005 e 2011

Autoridades reafirmam importância da indústria contra a crise

Corrêa defende o associativismo contra a desindustrialização

SENAI realiza palestras e apresenta projetos na Fersul 2011

Exportação de SC acumula alta de 19,2% até julho

Enebras leva soluções de geração de energia à Powergrid Brasil

Mercado americano é tema de seminário na FIESC

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun