Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 229  |  17.08 até 24.08.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SESI/SC abre a décima primeira biblioteca para industriários


Biblioteca do SESI, inaugurada em parceria com a WEG, vai atender mais de 15 mil trabalhadores (Foto: Miriane Campos)

O SESI Santa Catarina aumenta o acesso ao conhecimento para trabalhadores da indústria com a inauguração da décima primeira unidade da Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento. Instalada no Parque Fabril da WEG, em Jaraguá do Sul, a biblioteca atenderá 15 mil trabalhadores da empresa. A abertura ocorreu no dia 16 de agosto.

A unidade, que teve um investimento de R$ 525 mil, visa a promover o acesso à informação e ao conhecimento para melhorar a qualidade de vida dos industriários. A biblioteca coloca à disposição um centro multimídia com 24 computadores, um acervo com 11 mil títulos incluindo livros acadêmicos e de literatura em geral, jornais, periódicos, CDs, DVDs e gibis, além das obras de domínio público disponíveis na internet. A ação incentiva as perspectivas da entidade de proporcionar meios de aprendizado pessoal e profissional ao colaborador da indústria.

A parceria para a concretização do projeto levou em conta a prática já existente na WEG, que já tem uma biblioteca instalada no Parque Fabril I, desde 1980. A nova sede recebeu o nome Biblioteca Professor Walter Christian, um austríaco naturalizado brasileiro, que manteve permanente ligação com a WEG por mais de 10 anos, como assessor da diretoria. Walter teve seu primeiro contato com a WEG na década de setenta, ministrando um curso sobre Controle Estatístico da Qualidade para colaboradores, incluindo os fundadores Werner, Eggon e Geraldo. "Será um dia muito especial para a WEG, que certamente entrará para a história de nossa empresa. Prestes a completar 50 anos de fundação, estamos inaugurando a nova sede da Biblioteca Professor Walter Christian, um moderno centro de leitura e de educação que trará mais cultura, lazer e aperfeiçoamento aos nossos colaboradores", diz o presidente da WEG, Harry Schmelzer Jr.

O SESI/SC foi o primeiro estado a instalar uma unidade do Programa Indústria do Conhecimento no Brasil, em 2007. O projeto é uma iniciativa do SESI Nacional e um serviço da área de educação da instituição voltado à promoção da qualidade de vida do trabalhador da indústria. Para o superintendente do SESI/SC, Hermes Tomedi, "trabalhadores capacitados e com conhecimento produzem melhor e geram mais resultados positivos para as indústrias. A biblioteca do SESI contribuirá nesse sentido". Os ambientes são projetados de forma a facilitar a acessibilidade física, em locais bem situados, com boas condições para leitura e estudo, tecnologias adequadas e horários apropriados para os usuários. Santa Catarina conta com outras dez bibliotecas nas cidades de Florianópolis, Joinville, Blumenau, Rio do Sul, Vargem Bonita, Ibirama, Caçador, Canoinhas e Gaspar. 

Veja aqui todas as notícias

Encontro nacional debate metrologia em Florianópolis

SESI/SC é uma das 100 melhores empresas para trabalhar no país

Encontro estadual debate estágio e empregabilidade

Na posse, Côrte defende gestão focada na competitividade

Indústria do Sul mobiliza parlamentares pela logística

SESI/SC abre a décima primeira biblioteca para industriários

Kits pedagógicos ajudam no aprendizado de física e cálculo

Sistema FIESC investe mais de R$ 325 milhões entre 2005 e 2011

Autoridades reafirmam importância da indústria contra a crise

Corrêa defende o associativismo contra a desindustrialização

SENAI realiza palestras e apresenta projetos na Fersul 2011

Exportação de SC acumula alta de 19,2% até julho

Enebras leva soluções de geração de energia à Powergrid Brasil

Mercado americano é tema de seminário na FIESC

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun