Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 235  |  28.09 até 05.10.2011  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Sistema FIESC amplia atendimento para trabalhador do oeste


Entidade inagura farmácia, em parceria com a Celulose Irani, para atender trabalhadores da indústria (Foto: Divulgação SESI/SC)
O Sistema FIESC vai ampliar o atendimento aos trabalhadores da indústria de Joaçaba e região. Nesta quarta-feira (28), o SESI vai apresentar o projeto da Cozinha Industrial no município e ainda inaugura uma nova farmácia da sua rede em parceria com a Celulose Irani, na Vila Campina da Alegria, em Vargem Bonita. O SENAI também receberá alvará de construção de sua nova unidade em Joaçaba.

Os eventos terão a presença do presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte. A assinatura da escritura e lançamento do projeto da Cozinha Industrial do SESI será realizado às 11h30min, na Churrascaria Bordignon, em Joaçaba. Com investimento de R$ 1,8 milhão, será construído um restaurante de, aproximadamente, 485 m². O local terá capacidade para produzir cerca de 2,5 mil refeições transportadas por dia e atenderá trabalhadores de 30 indústrias. A iniciativa é da prefeitura de Joaçaba e do Sistema FIESC. O serviço de Alimentação do SESI tem como principal objetivo proporcionar uma vida saudável aos trabalhadores da indústria. Atualmente, produz mais de 105 mil refeições diariamente, nas modalidades in company e transportadas, para atender as 220 empresas clientes dentro e fora do estado.

Às 15h30min, o SESI inaugura, em parceria com a Celulose Irani, uma nova farmácia da sua rede no município de Vargem Bonita. A unidade teve um investimento de R$ 20 mil e vai oferecer medicamentos, além de grande variedade de perfumaria e cosméticos. A expectativa é que mais de 700 atendimentos sejam realizados mensalmente. A farmácia, que facilitará o acesso a mais saúde e qualidade de vida para 1,8 mil trabalhadores e seus dependentes, funcionará de segunda a sábado, em horário comercial.

O SESI Farmácia tem o objetivo de contribuir para a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e da comunidade, por meio do acesso a medicamentos seguros e com procedência e qualidade garantidas. Entre os principais diferenciais das farmácias do SESI está o Programa Fidelidade, que dá aos clientes acesso a descontos especiais e acúmulo de pontos que podem ser trocados por mercadorias. Com 77 estabelecimentos espalhados por 38 cidades, atua no mercado desde 1960 e faz, em média, 500 mil atendimentos mensais.

O SENAI também recebe alvará de construção de sua nova unidade em Joaçaba. A obra terá três mil m² e capacidade para atender 200 alunos por período. Serão cinco salas de aula, dez laboratórios industriais, além de biblioteca, área administrativa, quadra poliesportiva e ambiente de convivência. Os cursos a serem oferecidos são de aprendizagem industrial, técnico, qualificação e ensino médio, com foco nas áreas metalmecânico e manutenção industrial. Também serão oferecidos serviços técnicos e tecnológicos. O edital será lançado no dia 20 de outubro. A exemplo do SESI, a implantação da unidade conta com parceria da prefeitura do município.

Veja aqui todas as notícias

Sistema FIESC amplia atendimento para trabalhador do oeste

Brasil Maior dificilmente atingirá meta de investimento

Programa do SENAI busca qualificação profissional

FIESC lança perfil da economia de Santa Catarina

Biogás em Ipuaçu pode iluminar cidade de médio porte

Empresários debatem sobre inclusão social, em São José

SENAI/SC realiza workshop internacional temático

SESI realiza campeonatos de tênis em Brusque

Hospital conquista prêmio de excelência em gestão

IEL/SC realiza programa de inovação no Espírito Santo

Meeting do SESI reúne mais de 450 industriários em Blumenau

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun