Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 257  |  21.03 até 28.03.2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SESI dissemina Objetivos do Milênio na indústria de SC

Consciente de seu papel como entidade representativa, em 2012 o SESI realizará diversas ações para disseminar os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) entre seus colaboradores, na indústria catarinense e na sociedade. O objetivo é a conscientização de que o alcance dessas metas depende desde pequenas ações pessoais até grandes projetos empresariais e governamentais, e que a responsabilidade é de todos. Os negócios do SESI vão ao encontro dos ODM e ajudam no seu alcance, principalmente as metas relacionadas a educação, saúde e estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento.

Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que buscam deixar o mundo mais pacífico, justo e sustentável, foram estabelecidos pela ONU, em 2000. Os 191 países presentes à Assembleia Geral da ONU daquele ano, incluindo o Brasil, assumiram o compromisso de alcançar estes objetivos até 2015.

No Brasil, a mobilização pelos ODM tomou força quando, em 2004, o PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o Governo Federal, a sociedade civil e a iniciativa privada se uniram para criar o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. Este movimento desenvolveu a campanha "Nós podemos - 8 Jeitos de Mudar o Mundo" e criou os oito ícones que ilustram os objetivos, e que hoje são utilizados mundialmente para a promoção dos ODM.

Em 2006 foi iniciada a regionalização do Movimento Nós Podemos, que atualmente está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal. O Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC) foi iniciado em 2009 com a finalidade de melhorar as condições de vida dos catarinenses por meio dos Objetivos do Milênio (ODM). O SESI Santa Catarina, entidade do Sistema FIESC, acompanhou o MNPSC desde o seu início e em 2011 formalizou sua adesão assinando um Termo onde se compromete a, entre outras ações, incentivar outras instituições do Estado e Município a incorporar os ODM como agenda institucional e disseminar informações dos Objetivos do Milênio à população em geral.

Veja aqui todas as notícias

Setores privado e público cobram início da obra do contorno

Empresas do Oeste e do Vale se preparam para exportar

Empresas melhoram desempenho a partir de consultorias do SENAI

SESI implementa serviço de alimentação na Coan

FIESC lança missão à China

Projetos ampliam capacidade inovadora de Santa Catarina

Missão empresarial da FIESC embarca ao Panamá

SESI dissemina Objetivos do Milênio na indústria de SC

Gestão profissional é alternativa para aeroporto de Chapecó

SENAI encontra soluções ambientais e industriais

Em oito anos, Porto de Imbituba investe R$ 500 milhões

Cadeia têxtil e do vestuário do Sul reúne-se em fórum do setor

Empresas podem inscrever cases para conferência da Anpei

Panificadores de SC buscam referências para o setor no Chile

FIESC promove palestra sobre comunicação digital

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun