Maio/2012   |   nº 116   |     
Buscar




Publicidade ABII

INDUSTRIA-SC





Informativo InBusiness

Realização: Diretoria de Relações Industriais e Institucionais da FIESC

Diretor: Carlos Henrique Ramos Fonseca

Produção e Edição: Centro Internacional de Negócios da FIESC

Coordenação: Tatiani Leal

Encontro reuniu gestores europeus e latino-americanos
Mais de 70 gestores de câmaras de comércio e indústria de 20 países da Europa e da América Latina participaram do Academy América Latina, evento promovido pela FIESC em conjunto com a Associação das Câmaras de Comércio e Indústria Europeias (Eurochambres), de 24 a 29 de abril, em Florianópolis. O objetivo foi promover a formação de networking e identificar oportunidades de prestação de serviço à internacionalização de empresas de pequeno e médio portes.


Leia mais
Abertas inscrições para cursos em comércio exterior
Os tributos sobre o comércio exterior serão tema de curso, no dia 22 de maio, na FIESC, em Florianópolis. Destinado a profissionais de comércio exterior, o curso vai abordar todos os tributos passíveis de incidência na importação e os aspectos tributários na exportação, enfatizando como obter a carga tributária das operações, a formação da base de cálculo, as possibilidades de benefícios e a configuração tributária. "A metodologia aplicada é expositiva na parte teórica aliada a prática na elaboração de custo estimativo e formação de preço", afirma Romênia Rodrigues, instrutora do curso e despachante aduaneira.


Leia mais


Encontro busca negócios entre SC e Itália
A FIESC promove encontro de negócios entre Santa Catarina e Itália, no dia 25 de maio, às 14 horas, no Centro de Eventos do Sistema FIESC, em Florianópolis. O evento é voltado aos setores de energia renovável, plástico, logística internacional, saúde e segurança industrial.


Leia mais


Missão participa da Feira de Cantão e da Chinaplas
Os integrantes da missão empresarial à China, promovida pela FIESC em abril, participaram da Feira de Cantão, o maior evento de negócios da China, que nesta edição reuniu 58,6 mil expositores, em Guangzhou. A delegação, composta por 30 participantes de cinco Estados, também participou a Chinaplas, em Xangai. O evento teve 2,6 mil expositores e cerca de 100 mil visitantes.


Leia mais
Empresas vão à Turquia com custos subsidiados
Espanhóis conhecem modelo de associativismo do setor de TI
Panorama do comércio exterior do Brasil é tema de reunião na FIESC
Barreiras na Argentina
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Óleo de soja em bruto, mesmo degomado
Uruguai
Pensos adesivos e outros artigos com uma camada adesiva
Cingapura
Perfumes e águas-de-colônia
Argélia
Vinhos em recipientes de capacidade não superior a 2 litros
Portugal
OPORTUNIDADES DE PARCERIAS
SIREA SpA
A Sirea Spa, empresa italiana especializada no processamento de plásticos (polietileno e PVC) para a produção de tubos e conexões, possuindo certificação ISO 9000, busca parcerias de joint venture para pesquisar e realizar futuros projetos com cooperação comercial e produtiva. Buscando tamb
CONSORTIUM FRANÇAIS DE CONSTRUCTEURS
Empresa francesa procura parcerias, na forma de joint venture, com empresas preferencialmente da região de Joinville, para a fabricação de equipamentos para a indústria agropecuária. A empresa "subcontratante" deverá ter como principais atividades as seguintes: corte, dobragem, perfuração, s