Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 270  |  20.06 até 27.06.2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Competição na Espanha conta com crianças de SC


Grupo de 14 crianças do PAF irá participar da 8ª edição do Torneio Internacional de Futebol Sete do Concello de Carballo (Foto: Divulgação SESI)

Um grupo de 14 crianças do Programa Atleta do Futuro de Santa Catarina, projeto desenvolvido pelo SESI em parceria com indústrias do Estado, embarcou na terça-feira (19) para a Espanha para participar da 8ª edição do Torneio Internacional de Futebol Sete do Concello de Carballo. A competição, que é promovida anualmente pelo Grupo Calvo para crianças de até 12 anos, ocorrerá de 22 a 24 de junho, na cidade de Carballo, em La Coruña.

Com o apoio e à convite da empresa Gomes da Costa, de Itajaí, líder nacional em vendas de pescados enlatados e uma das empresas do Grupo Calvo, o time catarinense representará o Brasil pela primeira vez no campeonato. Este ano, a edição conta com a participação de sete escolas de futebol da Espanha e de Portugal, além da equipe brasileira. Entre os times estão o Barcelona, Real Sociedad, Rayo Vallecano e Luis Calvo Sanz.

A Gomes da Costa é uma das empresas parceiras do SESI no Programa Atleta do Futuro, atendendo hoje cerca de 250 crianças e adolescentes da região de Itajaí.

O projeto é gratuito e busca estimular o hábito da prática esportiva por meio de ações socioeducativas em crianças e adolescentes de seis a 17 anos de idade. A iniciativa, que funciona em escolas, unidades do SESI e, principalmente, em associações esportivas de indústrias conveniadas, oferece a prática de variadas modalidades esportivas como ginástica rítmica e olímpica, atletismo, tênis de mesa e campo, natação, judô, xadrez e esportes coletivos. Dentro de cada atividade, os professores ainda desenvolvem os valores do esporte trabalhando temas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima.

Atualmente o PAF é apoiado por 70 indústrias de Santa Catarina e atende mais de 26 mil crianças em 37 municípios do Estado. Para participar do programa, basta procurar a Unidade do SESI mais próxima.

Veja aqui todas as notícias

Câmara da Agroindústria defende infraestrutura

Catarinenses buscam índice para Olimpíada do Conhecimento

Parlamentares participam da reunião de diretoria da FIESC

Competição na Espanha conta com crianças de SC

» FIESC participa da Rio+20

» Sul-coreanos participam de encontro de negócios na FIESC

» IEL tem inscrições abertas para cursos EAD

» Projeto para a Ponte Hercílio Luz é apresentado na FIESC

» SENAI inicia curso de qualificação para detentos

» SENAI/SC atende unidades da Klabin em seis Estados

» Empresário deve estar atento ao pragmatismo chinês

» Mundial do trabalhador na Itália terá 5 atletas de SC

» Sistema FIESC e ACIF firmam convênio

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun