Newsletter do SENAI/SC - empresas e instituições  |  nº 5  |  maio-junho de 2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Pelo terceiro ano, SC conquista troféus do Prêmio SENAI Inovação


Presidente do Sistema FIESC, Glauco Côrte (gravata vermelha), e diretores do SENAI com as premiações nacionais (foto: Diogo Honorato)
Pelo terceiro ano consecutivo Santa Catarina conquistou troféus no Prêmio SENAI Inovação e Serviços Técnicos e Tecnológicos, que envolveu os departamentos regionais da instituição. Na cerimônia realizada em Brasília, o diretor regional do SENAI/SC recebeu os troféus de segundo lugar em serviços técnicos e tecnológicos e, pela terceira vez, de primeiro em relação aos resultados de metrologia. Também foram premiados dois cases de prestação de serviços às empresas Metalúrgica Fey, de Indaial, desenvolvido pela unidade do SENAI em Blumenau, e Reivax S/A, de Florianópolis, que recebeu a consultoria da unidade de Joinville.

O projeto realizado na Metalúrgica Fey, vencedor da categoria "Sucesso em Serviços Técnicos e Tecnológicos em Projetos de R$ 100 Mil", foi baseado na implantação da norma ISO 14001. O desafio foi cumprir os prazos e certificar o sistema de gestão ambiental da empresa antes que as novas exigências do mercado automotivo entrassem em vigor. Com a participação de três consultores do SENAI, o sistema foi implementado em sete meses.
 
Segundo lugar na mesma categoria, o caso "Relatório da Fabricação dos Componentes Carretel e Camisa da Válvula Distribuidora TN70", da Reivax Automação e Controle, apresentou as estratégias utilizadas para conduzir o projeto na área metalmecânica, por meio da usinagem de componentes presentes no produto da empresa.

Foram considerados na premiação os resultados obtidos no ano de 2011, quando o SENAI de Santa Catarina realizou 86,5 mil horas em 1,9 mil atendimentos em serviços ambientais, tecnológicos e em gestão, além de 111 mil horas de prestação de serviços laboratoriais.

O Prêmio SENAI Inovação e Serviços Técnicos e Tecnológicos tem o objetivo de reconhecer os departamentos regionais e as equipes das unidades que possuem resultados significativos e práticas empreendedoras capazes de gerar oportunidades de negócios, aumento da prestação de serviços e desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica.

Veja aqui todas as notícias

Brusque inaugura ampliação e revitalização

MIT e Fraunhofer vão apoiar institutos de inovação de SC

Projeto promove a inserção de deficientes no mercado de trabalho

Prêmio reconhece boas práticas na contratação de aprendizes

» Indústrias moveleiras buscam a certificação de berços

» Programa incentiva aprimoramento na área ambiental

» Empresas apontam demandas de aprendizes em SC

» Conheça as ideias selecionadas para a pré-incubadora do SENAI/SC

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun