Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 274  |  18.07 até 25.07.2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Jornada ainda tem inscrições para esta quinta-feira

O Sistema FIESC iniciou na segunda-feira, dia 16, a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, encontro que debate até sexta-feira (20) temas estratégicos para o setor, como educação, competitividade, inovação e o crescimento sustentável das indústrias. O evento é realizado no Centro de Eventos Sistema FIESC, em Florianópolis.  

Nesta quarta-feira, dia 18, das 8 horas às 17h30, dentro da Jornada pela Competitividade, será realizado o Encontro Catarinense da Indústria e o "Dia da inovação na Indústria", este organizado pelo IEL. A programação prevê painéis com as empresas Embraer, Whirlpool, Weg, Zen, Ciser, Innoway, Innocentive, Karsten, Reason, Agriness.

Na quinta-feira, dia 19, das 9 horas às 18h30, será realizada palestra com a participação do colunista da Revista Veja, Gustavo Ioschpe e com o autor de best-sellers sobre negócios, César Souza. Também está programado o painel "Perspectivas para a indústria Brasileira" com Cláudio Frischtak (sócio-presidente da Inter.B), José Augusto de Castro (vice-presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil) e José Augusto Savasini (sócio-diretor da Rosenberg Consultores Associados). A moderação será realizada pelo gerente de política econômica da CNI, Flávio Castelo Branco.

Ainda no dia 19, haverá o painel sobre "Competitividade da indústria Catarinense" com a presença de Álvaro Toubes Prata (secretário nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI), Luiz Tarquínio Sardinha Ferro (Presidente da Tupy), Sérgio Pires (sócio-diretor da Tecnoblu) e Sílvio Cário (economista e professor da UFSC). O painel será moderado pelo professor da FGV Samuel Pessoa.
As inscrições devem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/jornada. Neste endereço também está disponível a programação completa do dia a dia do evento.

Homenagens: Na sexta-feira, dia 20, a FIESC vai entregar a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, a mais alta condecoração da indústria do Estado, aos empresários: Edgar Arnold (Industrial Rex, de Braço do Trombudo), Fernando Marcondes de Mattos (Inplac, de Biguaçu), José Carlos Librelato (Grupo Librelato, de Orleans), Luiz Tarquinio Sardinha Ferro (Tupy, de Joinville) e Márcio Vaccaro (Rafitec Embalagens, de Xaxim). A solenidade de entrega das comendas encerra a Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense.

Ainda no dia 20 o empresário Décio da Silva (Weg, de Jaraguá do Sul) receberá a Ordem do Mérito Industrial da CNI, a mais importante condecoração da indústria brasileira. Também serão homenageados onze sindicatos de indústria com o Mérito Sindical da FIESC (veja abaixo).

A Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, criada em 2000, reconhece as contribuições de industriais ao desenvolvimento da indústria catarinense. O Mérito Sindical é conferido aos sindicatos que cooperam para o fortalecimento da representatividade empresarial catarinense e que permanecem filiados à FIESC por um longo período.
 

Sindicatos Homenageados

Sindicato Nacional da Indústria do Cimento

Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Blumenau

Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de Santa Catarina

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de Joinville

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul

Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai

Sindicato das Indústrias Gráficas de Joinville

Sindicato das Indústrias de Olaria e Cerâmica para Construção dos Vales do Itajaí e Tijucas

Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias, Tanoarias, Madeiras Compensadas e Laminadas, Aglomerados e Chapas de fibras de madeira de Caçador

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Criciúma

Veja aqui todas as notícias

Investimento industrial criará 12 mil vagas em SC, aponta FIESC

`Robôs melhoram eficiência e humanizam produção industrial'

Jornada ainda tem inscrições para esta quinta-feira

Reforço no ensino básico é sério, grave e urgente

» Seminário vai mapear fornecedores para a indústria naval

» Petrobras e SENAI vão formar trabalhadores em Itajaí

» SESI lança índice de qualidade de vida do trabalhador

» Crescimento econômico de 2008 só deve ocorrer em 2018

» Maior feira de negócios da China foca na sustentabilidade

» Parceria atualiza laboratório de panificação do SENAI

» Câmara da Construção debate projetos de lei para o setor

» Incentivo é chave para elevar escolaridade do trabalhador

» Câmara Trabalhista terá reunião dia 27 de julho

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun