Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 274  |  18.07 até 25.07.2012  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Maior feira de negócios da China foca na sustentabilidade


Diretor da FIESC, Henry Quaresma, e o diretor da China Trade Center, Mário Wang (Foto: Filipe Scotti)
No lançamento da Missão empresarial brasileira à China, realizado pela Federação das Indústrias (FIESC), na quinta-feira (12), o diretor da China Trade Center, Mario Wang, afirmou que a sustentabilidade será destaque na edição de outubro da Feira de Cantão. Nos últimos 30 anos, a China cresceu rápido, mas pagou um preço alto por isso, disse ele, referindo-se à poluição do país. "O governo está voltando para ajustar e incentivando as energias renováveis", afirmou Wang.

A China Trade Center é autorizada pelo Ministério de Comércio da China a fazer o intercâmbio comercial com o Brasil. O diretor afirmou que até 2020 a China será o maior fabricante de carros elétricos do mundo, com 1,5 milhão de unidades por ano. "Isso é uma tendência e uma exigência global", disse ele.

A missão empresarial será realizada em outubro. Para a delegação que irá à feira como visitante, a missão será de 9 a 19. Para a comitiva que participará do evento como expositora, a missão será de 11 a 21 de outubro. A Feira de Cantão, maior feira de negócios da China, será realizada em Guangzhou, ao Sul do país asiático. O evento reunirá cerca de 25 mil expositores e 200 mil pessoas. O grupo brasileiro também irá a Pequim.

"Podemos vender para a China a exemplo de muitas empresas catarinenses que já estão naquele mercado", afirmou o diretor de relações industriais e institucionais da FIESC, Henry Quaresma, destacando o crescimento do mercado de luxo do país, que já é considerado o maior do mundo. "Não temos dimensão da força da China. É preciso ir lá conhecer. A feira recebe visitantes do mundo inteiro, além de ser uma vitrine para os produtos brasileiros", afirmou Quaresma.

O Brasil terá um pavilhão de 216 metros quadrados na feira, organizado pela Agência de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex Brasil). Conforme o gestor de projetos da Apex, Jacy Braga, a participação verde e amarela na feira tem crescido ano a ano. "É uma feira que vale a pena investir. É preciso fazer missão prospectiva. O mundo está presente nesta feira. É importante o Brasil estar representado", disse Braga.  

Esta é a sétima missão em nível nacional que a FIESC organiza. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no site www.fiescnet.com.br/china2012. Os interessados em participar como expositores devem se inscrever no site www.apexbrasil.com.br/apexbrasil/cantonfair. Informações adicionais pelo telefone (48) 3231-4662.

Veja aqui todas as notícias

Investimento industrial criará 12 mil vagas em SC, aponta FIESC

`Robôs melhoram eficiência e humanizam produção industrial'

Jornada ainda tem inscrições para esta quinta-feira

Reforço no ensino básico é sério, grave e urgente

» Seminário vai mapear fornecedores para a indústria naval

» Petrobras e SENAI vão formar trabalhadores em Itajaí

» SESI lança índice de qualidade de vida do trabalhador

» Crescimento econômico de 2008 só deve ocorrer em 2018

» Maior feira de negócios da China foca na sustentabilidade

» Parceria atualiza laboratório de panificação do SENAI

» Câmara da Construção debate projetos de lei para o setor

» Incentivo é chave para elevar escolaridade do trabalhador

» Câmara Trabalhista terá reunião dia 27 de julho

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun