Setembro/2012   |   n¬ļ 120   |     
Buscar




Publicidade ABII

SoluÁ„o que faz a diferenÁa

Guia FIESC





Informativo InBusiness

Realização: Diretoria de Relações Industriais e Institucionais da FIESC

Diretor: Carlos Henrique Ramos Fonseca

Produção e Edição: Centro Internacional de Negócios da FIESC

Coordenação: Tatiani Leal

FIESC vai à feira de alta tecnologia na China
A Federa√ß√£o das Ind√ļstrias (FIESC) em parceria com o China Trade Center (CTC) realizar√° miss√£o empresarial √† HI Tech Fair, de 13 a 23 de novembro, em Shenzhen, na China. Trata-se da maior exposi√ß√£o e a mais influente feira de alta tecnologia da China. Tamb√©m est√£o programadas visitas a institui√ß√Ķes e entidades em Shenzhen e em Shanghai.

Leia mais
 
Em Chapecó, moveleiras têm encontros de negócio
Empresas moveleiras de Santa Catarina tiveram a oportunidade de participar de encontro de negócios durante a Mercomóveis 2012, realizada em Chapecó, de 23 a 27 de agosto. Os encontros foram realizados com empresas da Argentina, Itália, Paraguai e Uruguai em busca de parceiros do segmento moveleiro.

Leia mais
 
Ponte de Comércio Turquia mundo será em novembro
De 26 de novembro a 2 de dezembro será realizada a Ponte de Comércio Turquia-Mundo, a segunda edição em 2012 da maior rodada de negócios do mundo. O evento contará com a participação de aproximadamente mil empresários, de 130 países e mais 1,5 mil empresários da Turquia.

Leia mais
 
FIESC apresenta edição 2013 do Start Export
A Federa√ß√£o das Ind√ļstrias (FIESC) realizou no dia 17 de setembro o semin√°rio "Competitividade: internacionaliza√ß√£o de pequenas e m√©dias empresas" e o lan√ßamento da edi√ß√£o 2013 do Programa Start Export. O evento foi realizado na sede Associa√ß√£o Empresarial de Joinville (ACIJ) e teve a participa√ß√£o do consultor italiano Nicola Minervini, autor do livro O Exportador.


Leia mais
Empresas do Planalto Norte têm capacitação em design
No dia 18 de setembro, a FIESC promoveu capacitação em design de produtos para o setor moveleiro de São Bento do Sul.


Leia mais


Abertas inscri√ß√Ķes para cursos na √°rea internacional
No dia 11 de setembro foi realizado o curso "Como estruturar uma empresa para atuar com comércio exterior", cujo objetivo principal foi apresentar aos participantes propostas de estruturação organizacional e funcionamento de empresas para atuar na área internacional. A capacitação foi ministrada pela , consultora Romênia Rodrigues.


Leia mais


Seminário debate integração entre países latino-americanos
Na abertura do semin√°rio "Competitividade na exporta√ß√£o por meio da integra√ß√£o digital", que a FIESC realizou em setembro, em Florian√≥polis, o embaixador Ruy Pereira destacou as principais a√ß√Ķes da Associa√ß√£o Latino Americana de Integra√ß√£o (Aladi), que congrega treze pa√≠ses e foi criada em 1980 com o objetivo de estabelecer um mercado comum entre os pa√≠ses membros. A Aladi √© considerada o maior grupo latino-americano de integra√ß√£o com 530 milh√Ķes de habitantes. Pereira √© representante permanente do Brasil junto ao Mercosul e √† ALADI, em Montevideo.


Leia mais
Reuni√£o mostra as mudan√ßas nas opera√ß√Ķes de com√©rcio exterior
OPORTUNIDADES DE NEG√ďCIOS
Granito, simplesmente cortado a serra ou por outro meio, em blocos ou placas de forma quadrada ou retangular.
País: Estados Unidos da América
Cebolas, chalotas, alhos, alhos-porros e outros produtos hortícolas aliáceos, frescos ou refrigerados.
País: Canadá
√ďleo de soja em bruto, mesmo degomado.
País: Espanha
Fios de fibras artificiais descontínuas (exceto linhas para costurar), não acondicionados para venda a retalho.
País: Turquia
OPORTUNIDADES DE PARCERIAS
CURTI SpA
A empresa italiana, Curti, fornece apoio t√©cnico para a concep√ß√£o e realiza√ß√£o de m√°quinas e equipamentos nas √°reas de conserva√ß√£o de energia, produ√ß√£o de energia e purifica√ß√£o de fluidos de trabalho e de res√≠duos. A empresa busca parceiros brasileiros interessados em instala√ß√Ķes de
IDASA
A IDASA, empresa espanhola que atua no segmento de Engenharia de Aplica√ß√Ķes, desenha, implanta e desenvolve c√©lulas automatizadas e equipamentos robotizados para diversos setores industriais. A empresa procura uma empresa para aquisi√ß√£o no Brasil que trabalhe com automa√ß√£o industrial e rob√