Outubro/2012   |   nº 121   |     
Buscar




Publicidade ABII

INDUSTRIA-SC





Informativo InBusiness

Realização: Diretoria de Relações Industriais e Institucionais da FIESC

Diretor: Carlos Henrique Ramos Fonseca

Produção e Edição: Centro Internacional de Negócios da FIESC

Coordenação: Tatiani Leal

Seminário debate integração entre países latino-americanos
Na abertura do seminário "Competitividade na exportação por meio da integração digital", que a FIESC realizou no dia 13 de setembro, em Florianópolis, o embaixador Ruy Pereira destacou as principais ações da Associação Latino Americana de Integração (Aladi), que congrega treze países e foi criada em 1980 com o objetivo de estabelecer um mercado comum entre os países membros, que hoje são 13. A Aladi é considerada o maior grupo latino-americano de integração com 530 milhões de habitantes. Pereira é representante permanente do Brasil junto ao Mercosul e à Aladi, em Montevideo.

Leia mais
 
Núcleos do PEIEX realizam reuniões de integração
Os núcleos operacionais do Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) em Blumenau e Chapecó receberam as primeiras vistorias previstas na metodologia da Apex Brasil. Durante as visitas, realizadas nos dias 9 e 10 de outubro, foram promovidas reuniões de integração com entidades como o Banco do Brasil, SEBRAE, SENAI e universidades.


Leia mais
Missão ao Oriente Médio será novembro
De 1º a 10 de novembro a FIESC promoverá a Missão Empresarial Brasileira ao Oriente Médio, que passará pelas cidades de Doha, no Catar, e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A missão contará com representantes de empresas e entidades brasileiras do setor de construção civil.


Leia mais


Ponte de Comércio Turquia-Mundo tem inscrições abertas
De 26 de novembro a 2 de dezembro, será realizada a 2ª edição da maior rodada de negócios do mundo, a Ponte de Comércio Turquia-Mundo. O evento contará com a participação de aproximadamente mil empresários, de 130 países, além de 1,5 mil empresários da Turquia. Há 11 brasileiros inscritos.


Leia mais


Abertas inscrições para cursos em comércio exterior
No dia 30 de outubro será realizada a capacitação Estratégias e Táticas de Negociação Internacional, cujo objetivo principal consiste em questionar o perfil do negociador brasileiro diante do desafio imposto pela variedade cultural representada pelos mercados externos a serem conquistados pelo exportador nacional. O curso será ministrado por Ricardo Pinheiro, economista e consultor na área internacional.


Leia mais
FIESC leva empresários de sete Estados à China
OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Máquinas e aparelhos de ar-condicionado; Do tipo split-system
País: Argélia
Banheiras, boxes para chuveiros, pias, lavatórios, bidés, sanitários e seus assentos e tampas, caixas de descarga
País: República Tcheca
Serviços de mesa e outros utensílios de mesa ou de cozinha, de plástico.
País: Índia
Máquinas-ferramentas capazes de efetuar diferentes tipos de operações sem troca de ferramentas.
País: Argentina
OPORTUNIDADES DE PARCERIAS
TECHNO SRL
Empresa de engenharia italiana atua desde 1999 com consultoria empresarial à gestão de segurança. No Brasil, tem interesse em estabelecer acordos de cooperação com empresas catarinenses que ofereçam serviços de engenharia, saúde e segurança para indústrias e empresas dos setores produtivo
IDOM INGENIERIA Y SISTEMAS
A IDOM é uma empresa espanhola de engenharia de serviços multidisciplinares. Especializadas em projetos de grande porte e de alta complexidade, a empresa atua na área de arquitetura, engenharia e consultoria. Tendo considerável experiência internacional, busca parceiros catarinenses para poss