Agosto/2013   |   n¬ļ 125   |     
Buscar




Publicidade ABII

SoluÁ„o que faz a diferenÁa

Guia FIESC





Informativo InBusiness

Realização: Diretoria de Relações Industriais e Institucionais da FIESC

Diretor: Carlos Henrique Ramos Fonseca

Produção e Edição: Centro Internacional de Negócios da FIESC

Coordenação: Tatiani Leal

FIESC lança missão à China voltada ao setor de TI
Shenzhen: √Č o centro industrial e tecnol√≥gico do sul da China, al√©m de ser l√≠der em servi√ßos financeiros, com√©rcio exterior e transporte. Possui tr√™s zonas de livre com√©rcio (Futian, Shatoujiao e Yantian). Tamb√©m √© considerado hub entre Hong Kong e as regi√Ķes do interior da China. √Č considerada a cidade chinesa de maior capacidade de inova√ß√£o em biotecnologia e internet.

Leia mais
 
Subsídio para Missão Empresarial Brasileira à China 2013 - 114ª Canton Fair
A Federa√ß√£o das Ind√ļstrias do Estado de Santa Catarina - FIESC , por meio do apoio do SEBRAE/SC, concede subs√≠dio de 50% ao pacote de viagem para a Miss√£o Empresarial √† China - 114¬™ Canton Fair, para 10 (dez) micro e pequenas empresas catarinenses.

Leia mais
 
Abertas as Inscri√ß√Ķes para a Miss√£o Empresarial Brasileira ao Oriente M√©dio - Om√£ e Emirados √Ārabes Unidos 2013
A The Big 5 Exhibition, √© considerada a maior e mais importante feira da constru√ß√£o civil do Oriente M√©dio, contou em 2012 com 2.500 expositores provenientes de 53 pa√≠ses, e 45 mil visitantes. Este ser√° o 8¬ļ ano consecutivo que a FIESC organiza miss√Ķes para a Big 5.

Leia mais
 
Reuni√£o Camex: Desdobramento da TEC e as Implica√ß√Ķes para a Ind√ļstria
Acontecer√° no dia 13 de setembro a partir das 9h30, a Reuni√£o Aberta da C√Ęmara de Com√©rcio Exterior da FIESC.

Leia mais
 
Consulta P√ļblica: Amplia√ß√£o do Acordo de Com√©rcio Preferencial Mercosul-√ćndia
No √ļltimo dia 13, foi publicado no Di√°rio Oficial da Uni√£o, a Circular n¬ļ46/2013 da Secretaria de Com√©rcio Exterior (SECEX), do Minist√©rio do Desenvolvimento, Ind√ļstria e Com√©rcio Exterior (MDIC), referente √† consulta p√ļblica sobre a amplia√ß√£o do Acordo de Com√©rcio Preferencial entre MERCOSUL e √ćndia. O ACP, que est√° vigente desde junho de 2009, outorga preferencias para 902 linhas tarifarias, sendo 452 concedidas pelo MERCOSUL e 450 pela √ćndia.


Leia mais
Aumente a Competitividade da sua Empresa com o PEIEX
Entre os benefícios para as empresas participantes, estão o acesso ao conhecimento transmitido pelos técnicos extensionistas e a implantação de melhorias sugeridas. Após o trabalho de análise feito pela equipe do PEIEX, a empresa aumentará a sua competitividade e poderá conquistar novos mercados, tanto no Brasil como no exterior.


Leia mais


Itajaí Trade Summit 2013
Ocorrerá em Itajaí, de 11 a 13 de Setembro, o Sul Trade Summit 2013, feira e fórum de logística, transporte de cargas e comércio exterior do sul do Brasil.


Leia mais


Seminário Comércio Internacional Catarinense e Lançamento da Análise do Comércio Internacional Catarinense 2013
Durante a tarde do dia 21 deste mês, ocorreu no Centro de Eventos da FIESC em Florianópolis o Seminário Comércio Internacional Catarinense e o Lançamento da Análise do Comércio Internacional Catarinense 2013.


Leia mais
Oportunidade de Capacita√ß√£o na √Ārea Internacional
OPORTUNIDADES DE NEG√ďCIOS
Madeira serrada ou fendida longitudinalmente, cortada transversalmente ou desenrolada, mesmo aplainada, lixada ou unida pelas extremidades
Pa√≠s: √ćndia
Aparelhos para interrupção, seccionamento, proteção, derivação, ligação ou conexão de circuitos elétricos (por exemplo, interruptores, ...
País: Uruguai
Chapas, folhas, tiras, fitas, películas e outras formas planas, auto-adesivas, de plásticos, mesmo em rolos
País: Coréia do Sul
Combina√ß√Ķes, an√°guas, calcinhas, camisolas, pijamas, d√©shabill√©s, roup√Ķes de banho, penhoares e semelhantes, de malha, de uso feminino
País: Países Baixos
OPORTUNIDADES DE PARCERIAS
Boma Inpasa, S.L.P.
País: Espanha
Tempel S.A.
País: Espanha