Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 342  |  27.11 até 04.12.2013  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
FIESC promove indústria catarinense junto a câmaras italianas


Na reunião, em Roma, Côrte (dir) destacou que iniciativa da FIESC tem objetivo de estimular participação das empresas, de todos os portes, no mercado global
O Programa de Internacionalização da Indústria Catarinense, iniciativa da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), foi apresentado pelo presidente da entidade, Glauco José Côrte, a diretores da Unioncamere, que representa 120 câmaras italianas de comércio, indústria, artesanato e agricultura. Em encontro realizado em Roma na quarta-feira (20), com os diretores da Unioncamere Carlos Spagnoli (de Promoção) e Marco Pozzoli (de Câmaras no Exterior), Côrte explicou que o programa tem o objetivo de estimular a inserção das companhias catarinenses no mercado global, incluindo as micro, pequenas e médias empresas. No encontro ficou acertada a realização de evento de cooperação empresarial no setor náutico em Santa Catarina, no próximo ano.

Segundo Côrte, o programa de internacionalização prepara as empresas para o mercado mundial, por meio de ações como diagnóstico, treinamento, criação e execução de um plano de ação, com a assessoria de profissionais especializados.

A Unioncamere é o organismo público que reúne e representa institucionalmente as câmaras italianas. Fundada em 1901, constrói e gerencia serviços e atividades de interesse para as Câmaras do Comércio e categorias econômicas. A entidade também tem um programa de internacionalização das empresas daquele país.

Glauco José Côrte participou de uma comitiva de lideranças catarinenses que cumpriu agenda na capital italiana e no Vaticano. O grupo, formado também pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, pelo presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), Sérgio Medeiros, e pelo deputado Padre Pedro, participou de encontros com parlamentares da Itália. Na Câmara dos Deputados, o presidente da FIESC recebeu uma homenagem. Na Santa Sé, a comitiva participou de audiência com o Papa Francisco, apoiando a causa da canonização da beata Albertina Berkenbrock. Também participou de almoço com o embaixador do Brasil no Vaticano, Denis de Souza Pinto.

Veja aqui todas as notícias

Com custos menores, cabotagem atrai cargas e cresce 20% ao ano

Indústrias estão preocupadas com a sustentabilidade

Trabalhadores de SC participam dos Jogos Sul-Brasileiros do SESI

Alunos têm semana dedicada à formação profissional

» FIESC debate futuro dos setores de TIC e metalmecânica

» Alunos do SENAI apresentam desenhos de animação

» FIESC esclarece dúvidas sobre implementação do eSocial

» Indústria eleva produtividade por meio da educação

» Portal mostra as oportunidades de investimento em SC

» Indústria debate gestão de pessoas em São Bento do Sul

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun