Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 354  |  12.03 até 19.03.2014  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Jovens que estão em abrigos serão capacitados

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) assinam termo de cooperação que marca o início das atividades do projeto Novos Caminhos em Joinville e Blumenau. A iniciativa busca capacitar profissionalmente os jovens que, ao completar 18 anos, deixam as casas de acolhimento. Em Joinville, o convênio será firmado nesta quarta (12), às 16 horas, no SENAI Sul, na Avenida Coronel Procópio Gomes, 911, bairro Bucarein. Em Blumenau será na quinta-feira (13), às 8h30, no SENAI, na Rua São Paulo, 1.147, bairro Itoupava Seca.

"A educação é o caminho para o crescimento pessoal e profissional. Os cursos que serão oferecidos por meio do projeto Novos Caminhos vão abrir portas para esses jovens no mundo do trabalho, inspirar-lhes confiança e dar-lhes uma nova perspectiva de vida" afirma o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. 

A AMC estima que nos próximos anos cerca de 600 jovens, ao atingirem a maioridade, deixarão os abrigos no Estado. Eles serão capacitados profissionalmente de acordo com as afinidades ou aptidões pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), SENAI/SC e SESI/SC, entidades da FIESC. Os jovens que têm entre 16 e 18 anos serão encaminhados para um curso de qualificação para posteriormente ingressar nas indústrias por meio de um programa de estágio.

Projeto-piloto: Em agosto do ano passado foi implantado projeto-piloto em Chapecó. A primeira turma foi formada em dezembro. O grupo, integrado por 13 jovens, cursou nove módulos sobre temas como comportamento, proatividade, ética no trabalho e liderança.

De acordo com o presidente da AMC, Sérgio Luiz Junkes, a iniciativa tem mostrado resultados surpreendentes. "Estamos muito satisfeitos com o sucesso do projeto e, sobretudo, pela possibilidade de oferecer um futuro melhor a esses jovens. Vamos envidar todos os esforços, juntamente com a FIESC e com TJ/SC, no sentido de levar o programa a outros municípios do Estado ainda este ano", ressaltou.

O projeto Novos Caminhos integra o Movimento a Indústria pela Educação, lançado em 2012 para estimular o setor industrial a promover o acesso ao ensino com a ampliação da oferta de serviços educacionais. Neste ano, o projeto Novos Caminhos também será implantado em Lages, São Miguel do Oeste, Itajaí, Florianópolis, Jaraguá do Sul e Criciúma. 

Veja aqui todas as notícias

FIESC abre inscrições para missões internacionais

Jovens que estão em abrigos serão capacitados

Indústria de SC avança na conquista do mercado japonês

FIESC defende vetos a aumento de serviços notariais

» Profissionais têm chance de mostrar talento nas indústrias

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun