Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 372  |  16.07 até 23.07.2014  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Programa Atleta do Futuro inicia atividades em quatro municípios
O SESI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), inicia nos meses de julho e agosto as atividades do Programa Atleta do Futuro (PAF) nos municípios de Campos Novos, Abdon Batista, Campo Belo do Sul e Joaçaba. A iniciativa, que promove a socialização e a inclusão social de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, atenderá mais de 960 crianças. O projeto tem apoio do Ministério dos Esportes, via Lei de Incentivo, e conta com o patrocínio das indústrias Tractebel Energia, Enercan, Baesa e Votorantin.

O Atleta do Futuro é oferecido gratuitamente e estimula o hábito da prática esportiva por meio de ações socioeducativas, incentivando boas condutas de comportamento e valores educativos do esporte. Diferentemente das tradicionais escolinhas esportivas, o Atleta do Futuro oportuniza o acesso ao lazer oferecendo a prática de variadas modalidades, como ginástica rítmica e olímpica, atletismo, tênis de mesa e campo, natação, judô, xadrez e esportes coletivos. Dentro de cada atividade, os professores ainda desenvolvem os valores do esporte, ao trabalhar temas como ética, superação, respeito, saúde e autoestima.

Como funciona

O Programa é dividido em três fases: iniciação motora, na qual as crianças menores participam das atividades de maneira lúdica; iniciação pré-desportiva, na qual os alunos aprendem a cada mês uma modalidade diferente; e aprendizagem esportiva, na qual o aluno desenvolve suas aptidões realizando uma prática esportiva específica.

Dentro de cada atividade os professores trabalham valores do esporte por meio de temas transversais como a ética, a superação, o respeito, a saúde e a autoestima. As crianças participam ainda, de aulas e minicursos onde são abordados temas como consumo consciente, geografia, língua portuguesa, matemática e inclusão digital, além de oficinas de arte e participação em eventos culturais e esportivos com passeios ecológicos, maratoninhas, olimpíadas e programação especial de férias.

A iniciativa funciona em escolas, unidades do SESI e, principalmente, em associações esportivas de indústrias conveniadas. Para participar, crianças e adolescentes devem procurar o núcleo mais próximo ou uma unidade do SESI, e estar matriculadas regularmente em uma escola.

Veja aqui todas as notícias

Setor empresarial terá documento para candidatos ao governo

Programa Atleta do Futuro inicia atividades em quatro municípios

FIESC investe R$ 1 milhão em nova estrutura em Araquari

Programa Novos Caminhos é lançado em Criciúma

» Indústrias definem em Fortaleza prioridades para BRICS

» Game Day reúne 500 estudantes em Florianópolis

» SESI é a marca mais lembrada em Ginástica Laboral e SIPAT

» Executivo do SESI/SC assume presidência da ABQV

» Certificação de Responsabilidade Social abre inscrições

» Com Stanford, SESI define posicionamento de Instituto

» Na Mercomóveis, FIESC promove encontros de negócios

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun