Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 372  |  16.07 até 23.07.2014  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Com Stanford, SESI define posicionamento de Instituto
O SESI/SC, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), promove nesta semana um Workshop com pesquisadores da universidade americana de Stanford, empresários e especialistas das áreas de tecnologia, segurança e saúde no trabalho. A atividade objetiva definir o posicionamento estratégico que será adotado no instituto de inovação em tecnologias para Segurança e Saúde no Trabalho (SST), que será implantado em Santa Catarina.

"O instituto será orientado para atender as demandas industriais. Precisamos entender as principais carências tecnológicas do setor", diz o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira. Nesta segunda e terça (14 e 15) equipe da universidade de Stanford visitou indústrias de Chapecó. Eles conheceram o processo produtivo dessas empresas e as necessidades de implantação de serviços em SST.

Ao longo da semana, os americanos e as equipes do SESI/SC e do Departamento Nacional ainda participarão de um painel de especialistas em tecnologias para SST. Serão discutidas as demandas atuais e tendências no campo da segurança e saúde e no ambiente industrial. "Executivos e pesquisadores de Stanford darão suporte no atendimento ao mercado, definição de posicionamento, elaboração de projeto, apoio na implantação e operação do instituto, além de transferência de conhecimentos para as pesquisas e soluções desenvolvidas em âmbito estadual e nacional", explica Pereira.

Institutos

O SESI firma contrato com a universidade de Harvard e com a agência norte-americana National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH) para a implantação de seis institutos de inovação na área de qualidade de vida. Um deles, que desenvolverá projetos em segurança e saúde no trabalho, será instalado em Santa Catarina.

Os institutos serão orientados para atender as demandas industriais, focados na redução do absenteísmo (falta ao trabalho) e dos acidentes dentro das indústrias brasileiras. Por isso, tratarão de questões relativas ao envelhecimento saudável, fatores psicossociais, ergonomia, redução e prevenção de acidentes, gestão do absenteísmo e desenvolvimento de tecnologias para o aumento da segurança e saúde do trabalhador. 

Veja aqui todas as notícias

Setor empresarial terá documento para candidatos ao governo

Programa Atleta do Futuro inicia atividades em quatro municípios

FIESC investe R$ 1 milhão em nova estrutura em Araquari

Programa Novos Caminhos é lançado em Criciúma

» Indústrias definem em Fortaleza prioridades para BRICS

» Game Day reúne 500 estudantes em Florianópolis

» SESI é a marca mais lembrada em Ginástica Laboral e SIPAT

» Executivo do SESI/SC assume presidência da ABQV

» Certificação de Responsabilidade Social abre inscrições

» Com Stanford, SESI define posicionamento de Instituto

» Na Mercomóveis, FIESC promove encontros de negócios

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun