Julho/2014   |   n¬ļ 131   |     
Buscar




Publicidade ABII

SoluÁ„o que faz a diferenÁa

Guia FIESC





Informativo InBusiness

Realização: Diretoria de Relações Industriais e Institucionais da FIESC

Diretor: Carlos Henrique Ramos Fonseca

Produção e Edição: Centro Internacional de Negócios da FIESC

Coordenação: Tatiani Leal

Hamburgo sediar√° o Encontro Econ√īmico Brasil-Alemanha 2014 e FIESC organiza miss√£o empresarial
No per√≠odo entre 29 de agosto e 03 de setembro ser√° realizada a miss√£o empresarial brasileira √† Alemanha para o 32¬ļ Encontro Econ√īmico Brasil-Alemanha (EEBA), na cidade de Hamburgo.

Leia mais
 
Missão Empresarial Catarinense à Costa Rica 2014
A Federa√ß√£o das Ind√ļstrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, articula em parceria com o Consulado Honor√°rio da Costa Rica em Santa Catarina, a Miss√£o Empresarial √† Costa Rica 2014 - 16¬™ Edi√ß√£o da Feira Internacional de Compradores.

Leia mais
 
FIESC organiza a 14ª Missão Empresarial à China - Canton Fair
Será realizada no período de 12 a 22 de outubro, a Missão Empresarial Brasileira à Canton Fair 2014. Na ocasião, além de visitas à 1ª fase da 116ª edição da maior feira multissetorial do mundo em Guangzhou, a delegação brasileira, terá a oportunidade de conhecer empresas/entidades chinesas na capital do país, Beijing.

Leia mais
 
Missão Prospectiva Brasileira aos Estados Unidos - San Francisco e Los Angeles - Setor da Panificação e Confeitaria
Acontecerá no período de 17 a 24 de outubro, a Missão Prospectiva Brasileira aos Estados Unidos - Setor da Panificação e Confeitaria, que tem como objetivos conhecer e prospectar novas tecnologias para o setor e visitar entidades/empresas da dos segmentos de panificação e confeitaria.

Leia mais
 
Empresas Exportadoras do Vale do Itapocu s√£o beneficiadas com o Sistema de Certificado de Origem Digital - COD Brasil
A Federa√ß√£o das Ind√ļstrias de Santa Catarina (FIESC) passar√° a emitir em Jaragu√° do Sul certificados de origem por meio do Sistema COD Brasil. Os documentos s√£o destinados a exportadores e garante acesso facilitado a produtos em pa√≠ses que mant√©m acordos comerciais com o Brasil.

Leia mais
 
Projeto Comprador Mercomóveis 2014 atrai potenciais importadores de países sul americanos
Empresas moveleiras ter√£o a oportunidade de participar de encontro de neg√≥cios internacionais durante a feira Mercom√≥veis 2014, que ser√° realizada em Chapec√≥ entre os dias 11 e 15 de agosto. Representantes de empresas latino-americanas (Bol√≠via, Col√īmbia, Paraguai, Peru e Venezuela) vir√£o a Santa Catarina em busca de fornecedores do segmento moveleiro.


Leia mais
Cursos de Comércio Exterior em Agosto
Est√£o abertas as inscri√ß√Ķes para cursos na √°rea de com√©rcio exterior no m√™s de agosto.


Leia mais


Análise do Comércio Internacional Catarinense 2014
Para a maior parte das empresas exportadoras catarinenses, o ano de 2014 deve terminar com alta de at√© 10% nos embarques. Esta eleva√ß√£o, no entanto, ser√° limitada pelos baixos pre√ßos internacionais de sete dos dez principais itens da pauta de exporta√ß√Ķes do Estado. Estas conclus√Ķes integram a An√°lise do Com√©rcio Internacional Catarinense 2014, lan√ßada pela Federa√ß√£o das Ind√ļstrias de Santa Catarina, no dia 21 de julho, durante semin√°rio realizado em Florian√≥polis.


Leia mais


Portos Catarinenses s√£o promovidos na China
Representantes da Portonave, Porto Itapo√°, Porto de Imbituba, Multilog, Instituto SENAI de Tecnologia em Log√≠stica e da FIESC participaram da Miss√£o Empresarial √† China - Feira Transport Logistic, de 12 a 22 de junho, no √Ęmbito do Projeto Portos.SC, promovendo as potencialidades e vantagens competitivas dos portos de Santa Catarina no exterior.


Leia mais
OPORTUNIDADES DE NEG√ďCIOS
Sucos (sumos) de frutas (incluindo os mostos de uvas) ou de produtos hortícolas
País: Sérvia
Sementes de plantas herb√°ceas cultivadas especialmente pelas suas flores.
País: Chile
Rum e outras aguardentes provenientes da destila√ß√£o, ap√≥s fermenta√ß√£o, de produtos da cana-de-a√ß√ļcar
Pa√≠s: Nova Zel√Ęndia
√ďleo de soja e respectivas fra√ß√Ķes, mesmo refinados, mas n√£o quimicamente modificados
Pa√≠s: R√ļssia