Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 388  |  05.11 até 12.11.2014  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
80 lideranças industriais de SC vão ao encontro nacional do setor

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lidera delegação de 80 empresários e representantes de sindicatos de indústria filiados à entidade ao 9º Encontro Nacional da Indústria (ENAI), o mais representativo evento empresarial da indústria brasileira, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O evento será realizado nesta quarta e quinta-feira (5 e 6), em Brasília. O grupo será liderado pelo presidente da Federação, Glauco José Côrte, que também será um dos debatedores de painel sobre "Estratégia tributária e fiscal" ao lado do economista Marcos Luiz Mendes e do ex-secretário executivo de política econômica do Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

Com o tema "A indústria brasileira e os próximos quatro anos", o evento abordará os principais pontos da agenda proposta pela CNI para os próximos quatro anos de governo. Também debaterá as mudanças da competitividade da indústria brasileira e a sua inserção nos principais mercados mundiais.

Estão programados os painéis: O Brasil 2015-2018: desafios, expectativas e agenda; como garantir que a agenda da competitividade seja implementada; a produtividade nas empresas: os desafios para a gestão; estratégia tributária e fiscal; educação para inovar e competir; como integrar mais e melhor o Brasil à economia mundial; segurança jurídica: caminhos para o fortalecimento; agenda da infraestrutura 2015-2018 e propostas para avanços nas relações do trabalho.

Para o encontro estão confirmadas as presenças de Frederico Pinheiro Fleury Curado, diretor-presidente da Embraer; Márcio Luiz Simões Utsch, presidente Alpargatas; Horácio Lafer Piva, membro do conselho de administração da Klabin; Luiz Eugênio de Mello, diretor global de tecnologia da Vale; Claudio de Moura Castro, assessor especial da presidência do Grupo Positivo; Marcos Sawaya Jank, diretor-executivo de assuntos corporativos da Brasil Foods; Luis Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); Barros Levenhagen, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente ABIT, além de autoridades do executivo e do legislativo federal.

Veja a programação completa no site www.cni.org.br/enai2014

Veja aqui todas as notícias

Pesquisa inédita mostra a cadeia de reciclagem de embalagens em SC

FIESC divulga vencedores do Prêmio de Jornalismo 2014

Vendas da indústria catarinense crescem 3,2% em setembro

SESI/SC é finalista do Prêmio RBS de Educação

» FIESC intensifica ações de cooperação com Estado alemão

» Semana de animação premia alunos do SENAI e da UFSC

» Encontro debate Mercosul na integração latino-americana

» Peter Fassbender integra evento do Dia do Design

» Evento do SESI discute engajamento nas empresas

» Em Florianópolis, torneio de robótica reúne jovens talentos

»Seminário em Chapecó aborda o uso eficiente de energia

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun