Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 411  |  6.05 até 13.05.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» FIESC apresenta Agenda Legislativa a deputados de SC


Na Assembleia Legislativa, Côrte destacou que projetos podem gerar crescimento e sustentabilidade para a economia (Foto: Heraldo Carnieri)

Ao apresentar a Agenda Legislativa da FIESC para os deputados estaduais, na  quinta-feira (30), no plenário da Assembleia Legislativa, o presidente da entidade, Glauco José Côrte, salientou que o Brasil precisa construir um ambiente institucional favorável à produção e à indústria. E destacou que o Parlamento pode contribuir, ao aprovar as medidas que induzam o desenvolvimento.

Em sua sétima edição, a Agenda Legislativa da FIESC reúne as 36 matérias que tramitam no legislativo estadual e que têm interesse do setor industrial. O documento informa o posicionamento do setor produtivo, que pode ser convergente ou divergente com o texto em discussão. "Nos últimos tem havido uma convergência muito grande entre os projetos apreciados na Assembleia Legislativa e os interesses da indústria de Santa Catarina. Neste ano também, sobretudo na esfera tributária, infraestrutura, meio ambiente. São todos projetos importantes para a competitividade da indústria", afirmou. "Em grade maioria são projetos bons, que, uma vez aprovados, vão resultar em mais crescimento e sustentabilidade para a nossa economia", salientou.

Em seu pronunciamento, Côrte observou que a indústria de Santa Catarina continua à frente na geração de empregos no País. "No ano passado a indústria de transformação catarinense liderou a geração de empregos no país no setor. No primeiro trimestre de 2015, também; geramos quase 17,5 mil empregos, enquanto outros Estados fecharam vagas de trabalho", destacou.

Os deputados Maurício Eskudlark, Mario Marcondes, Dirceu Dresch, Silvio Dreveck, Neodi Saretta, Gabriel Ribeiro, Luiz Fernando Vampiro, Kennedy Nunes e Leonel Pavan, que presidia a sessão, enalteceram a aproximação do Legislativo com o setor produtivo do Estado. Nos pronunciamentos, destacaram a importância da participação da FIESC nos debates sobre os temas que envolvem a indústria, com informações e opiniões que contribuem para aprimorar o trabalho do Parlamento.

Veja aqui todas as notícias

FIESC apresenta agenda de eventos de maio nesta quarta

FIESC sediará seminário nacional sobre micro e pequenas

FIESC abre inscrições para 10ª edição do Prêmio IEL de Estágio

Jovens acolhidos têm apoio na busca de trabalho

» FIESC apresenta Agenda Legislativa a deputados de SC

» Setor moveleiro ganha incentivo para se internacionalizar

» Pequenas indústrias têm acesso a tendências da moda

» Ações da FIESC na educação são temas de fórum estadual

» Debate sobre gestão da saúde reúne industriais em Joinville

» Desenhista da DC Comics profere palestra no SENAI

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun