Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 411  |  6.05 até 13.05.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
FIESC concede Ordem do Mérito para industriais de Santa Catarina

Indicado pelo presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, o industrial Mário Lanznaster, da Aurora Alimentos, de Chapecó, teve seu nome aprovado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para receber a Ordem do Mérito Nacional da Indústria, a mais importante condecoração da indústria brasileira. Os empresários Alcantaro Corrêa (in memoriam), Edio José Del Castanhel, Genésio Ayres Marchetti, José Fernando Xavier Faraco e Osvaldo Moreira Douat serão agraciados com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, o mais alto reconhecimento do setor no Estado.

"É uma justa e honrosa homenagem a uma das mais expressivas lideranças nacionais da agroindústria. Mário Lanznaster tem uma história de trabalho árduo e dedicação a um dos setores mais importantes da indústria do Estado", afirma Côrte. "Ele e os empresários que receberão a comenda estadual são exemplos da garra do industrial catarinense, do qual temos tanto orgulho", completa.

A Ordem do Mérito Industrial da CNI foi criada em 1958. Anualmente, no máximo dez federações industriais conseguem aprovar indicações entre as 27 do País.

Criada em 2000, a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina reconhece, por ano, até cinco personalidades ou organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da indústria catarinense.

Os industriais receberão a outorga durante solenidade, no dia 22 de maio, em Florianópolis, no encerramento da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense, evento que integra a agenda de comemoração dos 65 anos de fundação da FIESC.

Mário Lanznaster nasceu em Presidente Getúlio. É formado em agronomia pela UFRGS e em engenharia de segurança do trabalho pela UFSC. Reconhecida liderança da agroindústria catarinense, iniciou sua vida profissional em 1968 como extensionista rural da então Acaresc, hoje Epagri, no município de Modelo. Dois anos depois foi transferido para Chapecó para realizar a mesma função. Em 1974, foi convidado para trabalhar como assessor técnico na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora), quando iniciou a implantação do fomento à suinocultura. Na empresa, acumulou as funções de responsável técnico pela fábrica de rações e concentrados e diretor industrial até 1989, quando foi convidado pelo então presidente, Aury Bodanese, a assumir o cargo de vice-presidente da Cooperalfa. Em 1997 foi conduzido à presidência da Cooperalfa, onde foi reeleito por três mandatos de quatro anos. Em 2002, Lanznaster foi eleito vice-presidente da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) e em 2007 foi eleito presidente da instituição da qual está no terceiro mandato.

Veja aqui todas as notícias

FIESC apresenta agenda de eventos de maio nesta quarta

FIESC sediará seminário nacional sobre micro e pequenas

FIESC abre inscrições para 10ª edição do Prêmio IEL de Estágio

Jovens acolhidos têm apoio na busca de trabalho

» FIESC apresenta Agenda Legislativa a deputados de SC

» Setor moveleiro ganha incentivo para se internacionalizar

» Pequenas indústrias têm acesso a tendências da moda

» Ações da FIESC na educação são temas de fórum estadual

» Debate sobre gestão da saúde reúne industriais em Joinville

» Desenhista da DC Comics profere palestra no SENAI

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun