Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 421  |  15.07 até 22.07.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» FIESC prestigia a inauguração da fábrica da Viero Móveis


Unidade foi inaugurada no dia 27 de junho
A Viero Móveis inaugurou no dia 27 de junho, a maior fábrica de salas de jantar do Brasil. A unidade, que está localizada em Tamanduá (interior de Concórdia), gera 300 empregos diretos e mais de 300 indiretos. Autoridades locais, regionais, representantes comerciais e comunidade em geral prestigiaram o ato solene. "Esse dia 27 de junho ficará para sempre marcado na minha história", resumiu o proprietário da Viero Móveis, Claudiomiro Vieira. Ele agradeceu a todos os colaboradores pelo comprometimento que têm tido para desenvolver um serviço de qualidade e excelência aos clientes.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), para o Alto Uruguai Catarinense, Alvaro Luis de Medonça, entende que a inauguração da maior fábrica de salas de jantar do Brasil significa um novo tempo para o Distrito de Tamanduá. "Eu acredito que será um divisor de águas para esta comunidade de Tamanduá. O empreendimento assegura para o distrito um desenvolvimento que ficou adormecido por 40 anos", assinalou Mendonça.

O representante do Distrito de Tamanduá, Edson Somensi, enalteceu a iniciativa da Viero Móveis - uma empresa que tem gerando emprego, renda e oportunidades para o Distrito de Tamanduá. "É um momento em que começa uma nova história na comunidade de Tamanduá. Parabéns à Viero por viabilizar um empreendimento que redefine o desenvolvimento desta localidade", destacou Somensi.

O prefeito de Concórdia, João Girardi, também participou do ato inaugural e lembrou do desenvolvimento que a Viero trouxe para Tamanduá."Há pouco tempo aqui nós tínhamos lavouras. Vejam o que são a garra, a determinação e a vontade de um empreendedor. Em tão pouco tempo aqui se consolidou um projeto grandioso para Concórdia e região. Parabéns à família VieroMóveis", pontuou. O secretário de desenvolvimento regional de Concórdia, Fábio Ferri, declara que a empresa do setor moveleiro deixa um legado para a cidade com a inauguração da maior fábrica de salas de jantar do país. "A Viero Móveis deixa um grande legado para Concórdia. Se nós não tivermos empreendedores, o que será deste país", indagou.

A fábrica da Viero Móveis possui 30 mil metros quadrados de área construída e conta com máquinas de alta tecnologia nacionais e importadas, sendo uma delas a única no Brasil para o segmento e desenvolvida especialmente para a Viero. Diariamente são produzidas quatro mil cadeiras, mas a capacidade é o dobro. Os produtos Viero atendem todo o mercado nacional e alguns países, estando presentes na casa de mais de um milhão de brasileiros. No mês de maio a Viero Móveis foi responsável por 55% das vagas de empregos geradas em Concórdia, sendo que 11 postos de trabalho foram criados no período. Em junho já foram contratados 71 funcionários.

Veja aqui todas as notícias

FIESC institui Câmaras de Educação em SMO, Tubarão e São José

Opinião: A saúde como fator competitivo na agenda empresarial

Dia da família na escola pode virar lei em Santa Catarina

Armando Monteiro se reúne com empresários em SC

» Projeto da FIESC quer melhorar educação nas escolas

» FIESC prestigia a inauguração da fábrica da Viero Móveis

» Investimento em inovação é chave para fim da crise

» Lideranças debatem atualização do Simples Nacional

» Workshop EducaRH debate desenvolvimento de pessoas

» Troféu de Responsabilidade Social tem inscrições abertas

» Exportações de SC têm queda de 10% no primeiro semestre

» Aos 28 anos, PREVISC busca expandir base de clientes

» SESI debate currículo da educação de jovens e adultos

» Lages ganha centro automotivo e Câmara de Educação

» Oportunidades entre SC e Taiwan serão tema de encontro

» FIESC promove intercâmbio de lideranças do setor plástico

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun