Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 421  |  15.07 até 22.07.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Lideranças debatem atualização do Simples Nacional


Participaram do encontro representantes de empresas fabricantes de vinho, cachaça, cervejas artesanais e licores (Foto: Filipe Scotti)
Lideranças do setor de bebidas, especialmente de micro e pequenas empresas, participaram de encontro na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) para debater estratégias de inclusão do segmento no Simples Nacional. A reunião foi realizada em conjunto com a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, presidida pelo deputado Jorginho Mello. O evento foi ocorreu na sexta-feira (10), em Florianópolis.

No dia 22 de junho, a Federação sediou seminário em que o ministro Afif Domingos apresentou proposta de projeto que busca a atualização do Simples Nacional. O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, salientou que o projeto apresentado facilitaria a vida das micro e pequenas empresas, reduziria a burocracia e ampliaria as oportunidades de expansão do segmento. "Micro e pequenas constituem a maioria das empresas do Estado, geram receita, empregam e mantêm em muitos municípios a economia em operação", afirmou, destacando que nem todas as cidades têm grandes e médias empresas instaladas. Neste caso, "são as micro e pequenas que mantêm a economia funcionando. Portanto, temos que fazer um grande esforço no sentido de que seja valorizado e reconhecido o papel que exerce o segmento em Santa Catarina e no Brasil", disse Côrte.

Jorginho Mello, por sua vez, falou que a ideia é colocar a matéria em votação na Câmara dos Deputados em agosto. Ele ressaltou que há dificuldades para aprovação, mas que pode surgir em Santa Catarina uma estratégia para vencer os obstáculos. "A partir de uma estratégia podemos ser mais fortes e vitoriosos. Queremos o sucesso da aprovação e vamos atuar de forma organizada. Colocar dentro do Supersimples todo esse segmento é necessário e justo", concluiu.

A reunião de sexta-feira faz parte de uma mobilização nacional. Por meio dos encontros, que têm sido feitos em diversos Estados, é possível dar contribuições ao relatório que está sendo elaborado no âmbito da comissão especial que debate alterações no regime atual. Participaram representantes de empresas fabricantes de vinho, cachaça, cervejas artesanais e licores.

O presidente da FIESC destacou ainda o trabalho que o deputado tem feito para criar um ambiente institucional melhor para as micro e pequenas. "Temos encaminhado muitos pleitos ao Congresso Nacional e encontrado no Jorginho um grande defensor dos pleitos da indústria catarinense", afirmou.

Veja aqui todas as notícias

FIESC institui Câmaras de Educação em SMO, Tubarão e São José

Opinião: A saúde como fator competitivo na agenda empresarial

Dia da família na escola pode virar lei em Santa Catarina

Armando Monteiro se reúne com empresários em SC

» Projeto da FIESC quer melhorar educação nas escolas

» FIESC prestigia a inauguração da fábrica da Viero Móveis

» Investimento em inovação é chave para fim da crise

» Lideranças debatem atualização do Simples Nacional

» Workshop EducaRH debate desenvolvimento de pessoas

» Troféu de Responsabilidade Social tem inscrições abertas

» Exportações de SC têm queda de 10% no primeiro semestre

» Aos 28 anos, PREVISC busca expandir base de clientes

» SESI debate currículo da educação de jovens e adultos

» Lages ganha centro automotivo e Câmara de Educação

» Oportunidades entre SC e Taiwan serão tema de encontro

» FIESC promove intercâmbio de lideranças do setor plástico

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun