Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 432  |  30.09 até 04.10.2015  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Concórdia e Joaçaba implantam câmaras de educação

Câmara regional de educação do Alto Uruguai. (Foto: Paulo Gonçalves)
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) implantou na segunda e terça-feira (28 e 29 de setembro) a Câmara Regional do Movimento A Indústria pela Educação nas vice-presidências Alto Uruguai e Centro-Oeste. Em Concórdia, o vice-presidente da FIESC para o Alto Uruguai, Álvaro Luis de Mendonça, destacou o alto nível de representatividade da Câmara Regional, incluindo lideranças que podem oferecer uma importante contribuição para melhorar os índices de escolaridade nos municípios da região. "Os membros da Câmara foram muito bem escolhidos. Agora precisamos fazer um trabalho de conscientização nas escolas e na sociedade para elevarmos os indicadores educacionais no Alto Uruguai Catarinense", afirmou.

De acordo com Mendonça, os membros da Câmara Regional levantarão os problemas que resultam na defasagem dos índices de escolaridade em toda a região. Com base nestas informações, serão extraídas propostas para melhorar essas estatísticas. "A intenção é fazer um trabalho articulado com todas as regiões do estado para projetarmos uma Educação melhor para as próximas gerações", acrescentou.

Em Joaçaba, o evento ocorreu no Clube Cruzeiro na terça (29). "A implantação da câmara setorial em nossa região vai contribuir para o desenvolvimento das 21 cidades atendidas. Além disso, vamos buscar atingir as metas propostas em prol de uma educação mais qualificada. Agradecemos todos os parceiros que assinam hoje o compromisso com a educação", disse o vice-presidente da FIESC para o Centro-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana.

Vinculadas às vice-presidências da Federação, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e dos trabalhadores, dos setores de educação da rede pública, além dos jovens embaixadores do programa Conexão Jovem. A iniciativa promoverá a articulação e mobilização dos públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região.

Veja aqui todas as notícias

Indústria do Sul debate licenciamento ambiental

Opinião de Glauco José Côrte: Por um futuro melhor

Conselho de Política Industrial debate indústria 4.0

Cooperação para superar desafios em debate no EEBA

» Senador Dalirio Beber pede defesa do Sistema S

» Fórum reunirá maiores exportadoras da região Sul

» Profissionais debatem estratégias de ensino em Jaraguá

» Florianópolis recebe evento sobre segurança da informação

» Acordos com a Alemanha ampliam cooperação tecnológica

» Ministro do STF participa de Simpósio em Joinville

» Concórdia e Joaçaba implantam câmaras de educação

» Ações da FIESC impulsionam melhoria da educação

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun