Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 458  |  20.04 até 27.04.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Corrida do Bem em Lages reúne mais de 450 competidores


Iniciativa foi aberta à comunidade e contou também com a modalidade de caminhada (Foto: Thiago Braga)
O clima e a temperatura amena da Serra Catarinense contribuíram para a realização da segunda etapa estadual da Corrida do Bem no último domingo (17), em Lages. Mais de 450 pessoas, entre atletas, industriários e comunidade, participaram do maior circuito de corrida de rua de Santa Catarina. O evento tem o foco voltado para o incentivo à prática de atividades físicas e a preocupação social. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinado à Casa de Acolhimento de Jovens e Adolescentes Menino Jesus.

"Houve uma grande mobilização em Lages. Queremos estimular as pessoas a fazerem o bem e ao mesmo tempo cuidarem do corpo, da saúde e da mente", disse o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira. A FIESC, por meio do SESI, tem realizado diversas ações por todo o Estado com o objetivo de incentivar o hábito da atividade física, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

"A imagem do SESI está associada à saúde, atividades voltadas à prevenção e estilo de vida saudável. Nós abraçamos essa ideia e incentivamos a participação dos trabalhadores da indústria e toda a comunidade", destacou o vice-presidente da FIESC para a Serra Catarinense, Israel Marcon, que participou da corrida e completou o trajeto de cinco quilômetros.

Grande participação dos trabalhadores da indústria

Analista de recursos humanos da Kimberly Clark, a paulistana Karine de Andrade, é um exemplo de trabalhadora da indústria que se preocupa com a qualidade de vida. Há um ano mudou de Mogi das Cruzes, em São Paulo, para Lages. Esta é a primeira corrida que ela participa na cidade, mas se sente motivada para continuar. "Adorei participar, tudo muito bem organizado e com estrutura excelente. Vou treinar para no ano que vem garantir o pódio", disse animada.

O industriário e atleta Marcelo da Silva lidera a classificação geral da competição. Foi vitorioso na primeira etapa, em Joaçaba, e em Lages conquistou novamente o primeiro lugar. Resultado de muito treino e dedicação. Nos últimos três anos ele corre todos os dias. "Muito bom participar dessa corrida e ver que meu esforço valeu a pena. Mais motivador e gratificante ainda é saber que, além de estar contribuindo para a minha qualidade de vida, estou correndo por uma causa beneficente", enfatizou o atleta.

Os participantes foram recepcionados por profissionais de diversas áreas da saúde no Circuito do Bem-Estar, com massoterapia, avaliação física, postura, flexibilidade, aferição da pressão arterial, frutas e água. A terceira etapa ocorre na cidade de Joinville, no dia 01 de maio.

Com informações da Catarinas Comunicação.

Veja aqui todas as notícias

FIESC aposta no potencial da indústria da saúde em SC

Drauzio Varella abre 1ª Virada da Saúde em Florianópolis

Boa gestão é essencial para melhorar a qualidade da escola

FIESC anuncia nova unidade do SESI e SENAI em Ibirama

» Seminário aborda oportunidades entre SC e Paraguai

» Abertas inscrições para o seminário de inovação em turismo

» Corrida do Bem em Lages reúne mais de 450 competidores

» Mercado livre de energia é tema de encontro na FIESC

» Na ALESC, FIESC apresenta Dia da Família na Escola

» Encontro em Florianópolis reúne secretários executivos

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun