Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 458  |  20.04 até 27.04.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
FIESC anuncia nova unidade do SESI e SENAI em Ibirama


Assinatura do contrato para execução da obra foi realizada nesta terça-feira (Foto: Heraldo Carnieri)
A FIESC ampliará o atendimento aos trabalhadores da região do Alto Vale do Itajaí com uma nova unidade integrada do SESI e do SENAI no município de Ibirama. A reforma e adequação do prédio, que receberá investimento de mais de R$ 2 milhões, beneficiará trabalhadores de indústrias com serviços nas áreas de educação. A assinatura do contrato com a Floriano Construtora e Incorporadora para a execução da obra foi realizada na terça-feira (19) na ACIIBI. No evento, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, falou com os empresários da região sobre o atual cenário da indústria catarinense.

"Esta é uma antiga reinvindicação da cidade de Ibirama, através do presidente [do Sinduscon de Ibirama] Ayres Marchetti, e estamos agora concretizando", disse Côrte. A expectativa é que a unidade, com 523 metros quadrados, comece a operar no primeiro semestre de 2017, oferecendo atendimento na área educacional com cursos de Educação de Jovens e Adultos e Corporativa, além de capacitação profissional. Inicialmente, o SESI objetiva atender cerca de 60 alunos da comunidade industriária em educação básica e realizar mil matrículas em cursos da educação corporativa. O SENAI projeta contabilizar 200 matrículas em cursos de aperfeiçoamento e contará com salas de aula e laboratórios.

"Teremos as condições adequadas para os cursos, tanto do SESI quanto do SENAI, num prédio novo. Preenchemos um vazio onde vamos contribuir para o desenvolvimento regional, atendendo um anseio antigo", disse o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira.

Para Ayres Marchetti, "é uma alegria ter chegado o dia da assinatura do contrato para a construção, que servirá para podermos, em primeiro lugar, enfocar a educação dos nossos trabalhadores e também de seus filhos. A educação é o fundamento de uma boa sociedade. Somos felizes por um presidente que disse que esse é o caminho, além de priorizar a saúde do trabalhador". O presidente do Sinduscon acrescentou que "saúde e educação são fundamentais. Não precisamos muito mais do que isso".

Atuação do SESI em SC

O SESI/SC atendeu em 2015 mais de 400 mil trabalhadores da indústria em todo o Estado. Presente em 259 municípios, a entidade foca suas ações em saúde, promove ambientes de trabalho seguros na indústria e estimula a adoção de um estilo de vida saudável pelos industriários. Também contribui para a melhoria da escolaridade e o desenvolvimento de trabalhadores e lideranças para a indústria catarinense. A entidade reforça seu posicionamento como agente promotor da saúde para os trabalhadores, apoiando a indústria e oferecendo serviços e soluções em saúde, alimentação, farmácia e esporte. Sua ampla estrutura de atendimento inclui 11 clínicas médicas, 1 centro de promoção da saúde do trabalhador, 75 farmácias, 94 unidades de alimentação, 63 unidades escolares (sendo 14 móveis) e 58 unidades móveis na área da saúde.

Atuação do SENAI em SC

Em seis décadas de existência, o SENAI/SC é referência em educação profissional, formando técnicos aptos a contribuir para o desenvolvimento da indústria. Em 2015, foram 160 mil matrículas em 62 unidades fixas e 23 móveis. A entidade, presente em 256 municípios, possui 923 laboratórios didáticos, sendo 193 móveis, e 565 salas de aula. Também contribui para a competitividade com a realização de serviços de consultoria em gestão, processos e inovação, além de ensaios metrológicos.

Veja aqui todas as notícias

FIESC aposta no potencial da indústria da saúde em SC

Drauzio Varella abre 1ª Virada da Saúde em Florianópolis

Boa gestão é essencial para melhorar a qualidade da escola

FIESC anuncia nova unidade do SESI e SENAI em Ibirama

» Seminário aborda oportunidades entre SC e Paraguai

» Abertas inscrições para o seminário de inovação em turismo

» Corrida do Bem em Lages reúne mais de 450 competidores

» Mercado livre de energia é tema de encontro na FIESC

» Na ALESC, FIESC apresenta Dia da Família na Escola

» Encontro em Florianópolis reúne secretários executivos

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun