Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 470  |  13.07 até 20.07.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» SESI incorpora tecnologias do Google na EJA


Professor Fábio Will já utiliza algumas ferramentas do Google (foto: Heraldo Carnieri)
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lançou na sexta-feira (8) a terceira escola do Projeto Google for Education no SESI de São José. Nesta unidade, os principais beneficiados serão os estudantes da educação de jovens e adultos, especialmente alunos do Programa de Inclusão. A iniciativa promovida pelo Movimento Santa Catarina pela Educação quer estimular práticas modernas de aprendizagem e tornar a sala de aula mais atrativa.

Na Grande Florianópolis, 750 pessoas cursam a educação básica oferecida pelo SESI. Até o final de setembro, todos os professores estarão capacitados para utilizar as ferramentas disponíveis no pacote do Google for Education. Há professores que já utilizam algumas das ferramentas, como é o caso de Fábio Will, que leciona geografia e história. "Acredito que essa ligação entre o nosso cotidiano e as múltiplas tecnologias é importante, porque utilizando o próprio celular, o computador ou um tablet, o aluno tem o mundo na sua mão. Se o professor possibilitar esse acesso, o aluno pode problematizar o que está a sua volta e assim formar e construir um mundo melhor", afirma.

Por meio do projeto, vários recursos do Google são oferecidos aos alunos e professores. Além das tradicionais ferramentas disponíveis a todos os usuários (agenda, drive, planilhas, apresentações, entre outros), o Google for Education oferece aplicativo voltado à gestão da sala de aula, o Google Classroom. Com ele, é possível criar turmas, registrar frequência, distribuir tarefas e enviar feedbacks aos alunos. Mais de 330 docentes já foram capacitados para utilizar as ferramentas.

A coordenadora de educação do SESI, Maria Tereza Hermes Cobra, destaca que as tecnologias educacionais são importantes na formação dos estudantes e lembra iniciativas que a entidade já desenvolve nesse sentido, como os programas SESI Matemática e o SESI Ciências. "Queremos ser cada vez mais uma escola conectada e queremos estabelecer essas conexões com pessoas do mundo real, como o trabalhador da indústria", ressalta. "Além de o SESI ser a maior rede de educação a distância de jovens e adultos do Estado, é a primeira a incorporar tecnologias educacionais para oferecer uma educação que confere autonomia, competências e habilidades ao estudante", completa.

Além do SESI Escola de São José, integram o projeto a Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, em Palhoça, e o SENAI em Tubarão.

Veja aqui todas as notícias

ALESC presta homenagem ao SESI/SC pelos seus 65 anos

Missão da escola para este século deve ser repensada

Estudante de Joinville é bronze em seletiva para mundial de profissões

Empresários pedem a parlamentares medidas para reativar economia

» Em Joinville, FIESC e ACI reúnem indústria e imprensa

» Vendas industriais acumulam queda de 12,7% em SC

» FIESC debate desenvolvimento de tecnologias militares

» Passagem da tocha olímpica revela histórias de superação

» Em congresso eleitoral, TRE-SC destaca atuação da FIESC

» SESI incorpora tecnologias do Google na EJA

» FIESC defende eficiência e inovação para superar a crise

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun