Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 471  |  20.07 até 27.07.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» FIESC e CNI promovem missão empresarial à Colômbia


Em conferência com empresários que integrarão a missão, Côrte destacou a relevância do setor têxtil para a economia (Foto: Filipe Scotti)
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio do Apex Brasil, promovem de 24 a 30 de julho missão comercial à Colômbia, com 69 empresários que integrarão a delegação brasileira. Durante videoconferência para acertar os últimos detalhes da missão, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, disse que a Colômbia é a quarta maior economia da América Latina, uma das economias que tem tido maior desenvolvimento nos últimos anos e tem tradição em moda. "A indústria da moda tem se desenvolvido muito e essa missão vai possibilitar que o empresário faça a prospecção de novos negócios, além de se alinhar às últimas tendências desse setor", afirmou.

O diretor de desenvolvimento industrial da CNI, Carlos Abijaodi, destacou o grande interesse do industrial em participar da missão. "São 39 empresas de 11 Estados do País que que integrarão a delegação brasileira. Eles participarão de seminários de oportunidades, rodadas de negócios e visitas técnicas", detalhou.

A Feira Colombiamoda ocorre em Medellín e está em sua 27ª edição. É a principal mostra de produtos e tendências para confecções têxteis e moda no País, com destaque para os segmentos infantil, bijuterias, jeans, artigos em couro, além de moda íntima, praia e esportiva.

Em 2015, Santa Catarina embarcou US$ 82,9 milhões para a Colômbia em compressores de ar, motores e geradores elétricos, ladrilhos e placas, entre outros. Já a Colômbia exportou para o Estado catarinense US$ 109,4 milhões. Entre os principais produtos estão os polímeros, fios de filamentos sintéticos e caixas de fundição.

Veja aqui todas as notícias

Agenda Legislativa da Indústria é apresentada a deputados de SC

Em Blumenau, SESI entrega pista de atletismo

FIESC lança Câmara da Micro e Pequena Indústria

Confiança do industrial alcança o maior valor desde 2014

» Opinião: A importância da pequena indústria

» Entidades lançam campanha para incentivar adoções tardias

» Blumenau sedia diálogo entre indústria e imprensa

» FIESC e CNI promovem missão empresarial à Colômbia

» Abertas inscrições para prêmio de práticas sindicais

» Corrida do Bem reúne 460 trabalhadores em Tubarão

» Indústria & Cultura traz a Florianópolis espetáculo "1717"

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun