Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 474  |  10.08 até 17.08.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Indústria de SC amplia troca de experiências com Rondônia


Glauco José Côrte recebe presidente da FIERO, Marcelo Thomé (d). (Foto: Filipe Scotti)
A FIESC recebeu nos dias 3 e 4 uma comitiva com executivos e diretores da Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO). O objetivo foi a troca de experiências entre as entidades visando ao fortalecimento do setor. O presidente da Federação das Indústrias de Rondônia, Marcelo Thomé, destacou a importância dessa aproximação. "Quanto mais as Federações trabalharem integradas, buscando soluções únicas e trocando experiências, mais fortaleceremos o Sistema Indústria. Queremos levar para Rondônia as iniciativas desenvolvidas aqui e assim alavancar a indústria e o desenvolvimento econômico de nosso Estado", afirmou Thomé.

"Nós somos indústria, existimos para atender a indústria. É um grande esforço de aproximação com o setor para entendermos bem o que os industriais e os trabalhadores querem e precisam", destacou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, esclarecendo a forma de atuação da entidade no Estado catarinense.

Executivos das entidades que integram a FIESC apresentaram os trabalhos desenvolvidos em Santa Catarina, entre eles o Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC), Agência Investe SC e iniciativas que visam ao fortalecimento dos sindicatos. O Observatório da Indústria Catarinense, que monitora todos os fatores que impactam a indústria, teve suas atividades expostas à comitiva. Também foi apresentado o aplicativo FIESC, ferramenta que está disponível nas plataformas Android e Apple e fornece informações sobre tendências, indicadores e legislação, entre outros temas.

Ainda foram abordadas as ações do Movimento Santa Catarina pela Educação, dentre elas o Dia Estadual da Família na Escola, o seminário Diálogos sobre Gestão da Educação, projeto Eu Voluntário e as parcerias firmadas com instituições como o BID e o Google - que desenvolve o programa Google for Education. Em parceria com a FIESC, a Federação de Rondônia lançou no mês de maio o Movimento Rondônia pela Educação. A iniciativa é inspirada no resultado obtido em Santa Catarina. "Estamos tendo uma resposta excepcional da sociedade de Rondônia. O Movimento Rondônia pela Educação já conta com a adesão de 60 entidades públicas, além do Governo do Estado, Secretaria de Educação, Secretarias Municipais, entre outras", disse Thomé.

O SESI relatou as ações que promovem saúde e qualidade de vida para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, destacando os Espaços de Saúde, unidades que antes atendiam como clínicas assistenciais e agora passam a oferecer atendimento integrado, com instalações que estimulam e apresentam oportunidades práticas para adotar hábitos saudáveis. O novo modelo, que inicialmente atende em Criciúma, será replicado em outras regiões do Estado. Também apresentou as ações de educação básica. O SENAI destacou sua atuação na área educacional e em tecnologia e inovação. A entidade apresentou seus Institutos SENAI de Tecnologia e Inovação, com dez unidades espalhadas pelo Estado. Também foram relatados os grandes números da entidade, como matrículas, unidades fixas e móveis.

O IEL mostrou suas ações de estágio e desenvolvimento de carreira, capacitação empresarial, consultorias e gestão empresarial. Mostrou ainda o Programa Novos Caminhos, iniciativa que beneficia jovens que vivem em abrigos do Estado com formações oferecidas pelo SESI, SENAI e IEL. As ações desenvolvidas nas áreas Jurídica, Assessoria de Desenvolvimento Associativo, Serviços Corporativos e Marketing da FIESC e suas entidades também foram apresentados.

Veja aqui todas as notícias

Gestão escolar profissional influencia o desempenho estudantil

SENAI/SC tem inscrições abertas para 12 mil vagas

Seletiva para o mundial de profissões segue até sexta (12)

Corrida do Bem em Rio do Sul promove a solidariedade

» Opinião: Defesa, indústria de oportunidades

» SC lança Associação Brasileira de Internet Industrial

» Indústria e imprensa realizam evento de integração no Oeste

» FIESC lança dia 24 análise do comércio internacional de SC

» Hemosc procura patrocinadores

» Recuperar as pontes de Florianópolis custará R$ 29 milhões

» TCE/SC presta esclarecimentos sobre pontes na Capital

» Indústria de SC amplia troca de experiências com Rondônia

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun