Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 474  |  10.08 até 17.08.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Corrida do Bem em Rio do Sul promove a solidariedade


380 trabalhadores participaram da Corrida do Bem, em Rio do Sul (Foto: Thiago Braga)
Atletas de várias regiões de Santa Catarina e de outros Estados atenderam ao chamado do SESI Alto Vale, entidade da FIESC, para participar da Corrida do Bem. Parte dos recursos obtidos com as inscrições será entregue ao asilo Conferência São Vicente de Paulo, de Rio do Sul. "Vamos utilizar o recurso para promover saúde. Pretendemos comprar um aparelho de massagem para ser usado na fisioterapia. Achei muito interessante o evento porque, mesmo sendo um dia de chuva e frio, o pessoal participou. Acredito que a corrida será sucesso também nas próximas edições", afirmou Lourdes Claudino, administradora do asilo.

A Corrida do Bem foi dividida em percursos de cinco e dez quilômetros para corrida e, de cinco quilômetros para caminhada. O primeiro a se inscrever na competição, Elson Alex Gracioli, por coincidência também foi o vencedor na categoria corrida de cinco quilômetros (Comunidade). "Sou professor de Educação Física e trabalho com um grupo grande de pessoas que gostam de correr. Decidi participar para motivá-los e mostrar que eles conseguem alcançar seus objetivos. Foi uma grande satisfação vencer, entre tantos que também tinham condições", disse Gracioli. Ele elogiou a organização da prova. "O pessoal do SESI está de parabéns, o percurso foi bom, não houve problemas com trânsito e o horário também ajudou. Essa foi uma ótima iniciativa para ajudar o asilo e penso que deve continuar nos próximos anos", completou ele.

Quem participou da corrida teve à disposição o Circuito do Bem-Estar, com alongamento, massagens, avaliação física, aferição da pressão arterial, frutas e água. Também foram sorteados brindes para os atletas no final da competição.

Sobre o projeto Corrida do Bem

O SESI Corridas do Bem está sendo promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nas regionais da entidade, em Santa Catarina. O objetivo é estimular a adoção de hábitos saudáveis, a confraternização entre atletas e o voluntariado, visando à construção de um mundo melhor, com mais saúde e solidariedade. As próximas cidades a receberem o evento serão: Criciúma, Brusque, Florianópolis, Chapecó, Caçador, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.

 

Com informações da assessoria regional da FIESC para o Alto Vale do Itajaí.

Veja aqui todas as notícias

Gestão escolar profissional influencia o desempenho estudantil

SENAI/SC tem inscrições abertas para 12 mil vagas

Seletiva para o mundial de profissões segue até sexta (12)

Corrida do Bem em Rio do Sul promove a solidariedade

» Opinião: Defesa, indústria de oportunidades

» SC lança Associação Brasileira de Internet Industrial

» Indústria e imprensa realizam evento de integração no Oeste

» FIESC lança dia 24 análise do comércio internacional de SC

» Hemosc procura patrocinadores

» Recuperar as pontes de Florianópolis custará R$ 29 milhões

» TCE/SC presta esclarecimentos sobre pontes na Capital

» Indústria de SC amplia troca de experiências com Rondônia

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun