Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 476  |  24.08 até 31.08.2016  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Dia Nacional da Construção Social será neste sábado (27)


Dia Nacional da Construção Social reuniu trabalhadores em Brusque, em 2015 (Foto: Divulgação)
Santa Catarina recebe neste sábado (27) o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Trabalhadores do setor e comunidade terão acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. Em Brusque, o evento será realizado no Centro Esportivo do SESI (Rodovia Antônio Heil, Bairro Limoeiro), das 13 às 17 horas. Em Blumenau, ocorre no Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt), das 14 às 17h30min e, em Joinville, no SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470, Bairro América), das 13 às 17 horas.

A população poderá fazer testes de glicemia, aferir a pressão arterial, receber orientação nutricional e sobre medicamentos manipulados, fazer maquiagem, corte de cabelo, entre outros serviços. O SESI colocará à disposição um espaço exclusivo de interação e educação em Segurança e Saúde no Trabalho, onde serão representadas situações de comportamento seguro nos ambientes de trabalho. Para isso, a realidade virtual será a ferramenta utilizada pelo público, por meio de tablets, óculos 3D e outros itens.

A ação integra as iniciativas da Aliança Saúde e Competitividade, que visa a engajar lideranças na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores, além de reposicionar o tema como fator estratégico para as indústrias. A entidade ainda apresentará atividades educacionais, oferecerá o circuito do bem-estar, com atividades físicas e orientação sobre alimentação saudável, e recreação com brinquedos infláveis para as crianças.

O evento é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil. Em Santa Catarina, o Dia Nacional da Construção Social é organizado em conjunto pelo SESI/SC, pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) das respectivas cidades e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb).

Brusque

Em Brusque, o DNCS está em sua 6ª edição. A expectativa é que quatro mil pessoas compareçam no evento e mais de oito mil atendimentos sejam realizados. Haverá sorteio de brindes, entre eles o de uma moto zero quilômetro - podem participar somente trabalhadores da construção civil e do mobiliário, que devem apresentar a carteira de trabalho no local além de estar com pulseira de identificação no pulso. Também será realizado o Momento Empresarial, evento que antecede a ação social. O encontro, que ocorre às 11h, na Sociedade Esportiva Bandeirante, contará com palestra da jornalista Estela Benetti, sobre "Os desafios da economia catarinense".

Joinville

Além dos serviços já citados, Joinville contará com exposição do SESI Robótica e do Caminhão SESI Ciências, que objetivam desenvolver a cultura científica industrial, e do Caminhão NR35, que demonstra a aplicação das normas regulamentadoras sobre o trabalho em altura de forma prática e divertida. Serão realizadas apresentações artísticas com danças e shows, além de oferecer brinquedos infláveis para as crianças. Haverá ainda sorteios de brindes como uma moto zero km, duas televisões LED 40', cinco micro-ondas, dez bicicletas, entre outros - para participar dos sorteios é necessários retirar a pulseira de identificação na recepção do evento.

Blumenau

Em Blumenau, o evento terá jogos de mesa e de quadra, oferecerá orientações sobre saúde e educação no trânsito, apresentação de circo e brinquedos para as crianças. Os participantes também poderão concorrer em um sorteio de bicicletas.

O Dia Nacional da Construção Social 2016 ocorre simultaneamente em 32 cidades no País. A ação teve início em 2007 e, até hoje, já atendeu em torno de 34 milhões de pessoas.

Serviço:

Brusque
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: 27 de agosto, das 13 às 17 horas
Onde: Centro Esportivo do SESI (Rodovia Antônio Heil, Bairro Limoeiro)
Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Blumenau
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: 27 de agosto, das 14 às 17h30min
Onde: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt)
Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Joinville
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: 27 de agosto, das 13 às 17 horas
Onde: SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470, Bairro América)
Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.

Veja aqui todas as notícias

FIESC lança nesta quarta análise do comércio internacional

Ministro de Minas e Energia recebe demandas da FIESC

10º etapa da Corrida do Bem reúne atletas em Criciúma

FIESC faz homenagem e assina convênios na área da educação

» Empresários de SC retomam confiança na economia

» IEL abre inscrições para formação executiva com ESIC

» Professor da USP prevê esvaziamento do Mercosul

» Liderar em tempos de inflexão é desafio para gestores

» FIESC recebe embaixador-chefe do ERESC em SC

» Empresas querem profissionais que trabalhem em equipe

» CNI debate estratégias da área internacional

» Federação das Indústrias homenageia imprensa catarinense

» ABII promove concurso para criação da identidade visual

» Dia Nacional da Construção Social será neste sábado (27)

» Mercado de trabalho com 5 gerações busca gerar valor

» FIESC presta homenagem ao militar Richard Nunes

» FIESC e ALESC debatem certificação socioambiental

» Fórum reúne projetos socioambientais do Sul

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun