Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 169  |  23.06 a 30.06.2010  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SENAI completa 35 anos em Jaraguá do Sul


Solenidade marcou os 35 anos da unidade (foto: Elmar Meurer)

A unidade do SENAI em Jaraguá do Sul comemorou na noite de terça-feira (22) os 35 anos de atuação no Vale do Itapocu. Desde 1975, as indústrias do Vale do Itapocu contam com o apoio do SENAI para a formação de profissionais capacitados e desenvolvimento tecnológico de seus parques fabris, por meio de serviços técnicos e tecnológicos e educação profissional.

Nesses 35 anos, o SENAI soma mais de 100 mil matrículas em cursos regulares de ensino técnico, médio, superior de tecnologia e pós-graduação, além de cursos de aprendizagem industrial. "Se lembrarmos que o município tem população de 140 mil habitantes, temos a dimensão da importância do trabalho realizado pela instituição em Jaraguá do Sul", disse o primeiro vice-presidente do Sistema FIESC, Glauco José Côrte, durante a solenidade que marcou o aniversário.

O diretor regional do SENAI Santa Catarina, Sérgio Roberto Arruda, destacou os investimentos em curso na unidade, para elevar a capacidade de atendimento na região. "Os investimentos devem chegar a R$ 5 milhões em 2010 e 2011, na ampliação da unidade e reforma das atuais instalações", disse, lembrando do alto índice de satisfação dos clientes da unidade, que é de 4,3 pontos, em uma escala que vai de 0 a 5 pontos.

Em 2009, a unidade do SENAI em Jaraguá do Sul registrou 3.472 matrículas em cursos regulares de ensino médio, técnico, superior de tecnologia e pós-graduação, além de cursos de aprendizagem industrial. A esse total, somam-se ainda 12.792 matrículas em cursos de qualificação presenciais e a distância. As ações são voltadas para as áreas de eletroeletrônica, automação industrial, metalmecânica, têxtil e vestuário, informática, química e gestão empresarial. A unidade também atende Corupá, Guaramirim e Massaranduba, além uma unidade de extensão em Schroeder.

As empresas da região do Vale do Itapocu também podem contar com o conhecimentos dos colaboradores e a estrutura de laboratórios do SENAI para melhorias em seus produtos e processos, por meio dos serviços técnicos e tecnológicos. Só em 2009, a unidade de Jaraguá do Sul realizou consultorias tecnológicas em 25 empresas, principalmente na área de melhoria dos processos produtivos. Na área de serviços laboratoriais, 18 empresas foram atendidas.

A unidade do SENAI em Jaraguá do Sul iniciou suas atividades em 24 de junho de 1975, como um Centro de Treinamento e oferecendo cursos de aprendizagem industrial. A estrutura atual da unidade conta com 25 salas e 26 laboratórios, nos quais os alunos aliam a teoria com atividades práticas. Ao todo, são cerca de 7 mil m2 de área construída, estrutura que será ampliada em 25% com a construção de mais um bloco. "Temos como objetivo melhorar continuamente a qualidade de nossos laboratórios didáticos e a estrutura educacional oferecida", explica o diretor da unidade do SENAI em Jaraguá do Sul, Newton Saloman.

Veja aqui todas as notícias

Setor empresarial pede à Fazenda revisão da Substituição Tributária

Metodologia alemã de preservação ambiental chega à indústria de SC

IEL/SC divulga empresas finalistas do Prêmio de Estágio 2010

SESI Santa Catarina inaugura unidade em Chapecó

SENAI completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Concórdia recebe nova unidade do SESI/SC

SC fecha negócio com turcos na área de logística

FIESC inaugura em Concórdia associação de sindicatos de indústria

SESI/SC é reconhecido como Empresa Cidadã pela ADVB/SC

Palestras gratuitas mostram como reduzir custos e preparar líderes

Curitibanos recebe clínica odontológica do SESI/SC

Empresas de micro e pequeno porte são incentivadas a inovar

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun