Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 494  |  18.01 até 25.01.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
FIESC debate parcerias com município de Rio Negrinho


Côrte foi a Rio Negrinho acompanhado dos executivos das entidades da FIESC
As oportunidades de cooperação entre as entidades da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o município de Rio Negrinho, especialmente na área educacional, foram debatidas na manhã de terça-feira (17) no Centro de Excelência do município pelo prefeito Júlio Ronconi, pelo presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e lideranças locais. As conversas iniciaram antes mesmo da posse de Ronconi, quando este procurou a FIESC para desenvolver parcerias.

Conforme o prefeito, a sua administração pretende dar um choque de gestão, administrando o município como uma empresa, tendo como um dos principais objetivos gerar empregos e trazer riquezas e empreendimentos, valorizando o trabalhador e preparando ele para o mercado de trabalho. "Muitas empresas têm dificuldades para contratar, especialmente porque as pessoas não estão preparadas", disse, acrescentando que a meta é realizar programas de qualificação com as entidades do chamado Sistema S, a fim de desenvolver os setores industrial e comercial de Rio Negrinho.

O presidente da FIESC esteve no município acompanhado do vice-presidente regional Arnaldo Huebl e dos executivos da Federação, do SESI, do SENAI, do IEL e do CIESC. Foram apresentados alguns dos principais programas educacionais e da área de inovação das entidades da FIESC. Côrte chamou atenção para a relação entre educação e desenvolvimento econômico e social, o que levou a entidade a lançar o Movimento Santa Catarina pela Educação. "A educação é importante demais para ficar apenas sob responsabilidade do setor público. Exige o envolvimento de todos", afirmou. Para inovar em produtos, design, marketing; para sair antes da crise, a indústria precisa de trabalhadores cada vez mais qualificados, acrescentou.

Para Côrte, embora os indicadores educacionais de Rio Negrinho estejam acima da média brasileira, podem e devem evoluir. "Prefeito, o senhor tem condições de liderar um movimento pela educação e melhoria do nível de escolaridade e qualidade do ensino. E pode contar com nosso apoio para isso", afirmou.

Veja aqui todas as notícias

FIESC debate parcerias com município de Rio Negrinho

Grupo para rever permissionamento da pesca anima setor

Prazo para pagamento da contribuição sindical é 31 de janeiro

Opinião: A minirreforma trabalhista, por Glauco José Côrte

» Nova taxa de juros é aceno para estimular consumo

» Racionalização nas prefeituras é o caminho certo, diz FIESC

» Exportação catarinense cai menos que a média nacional

» Redução no preço do gás é notícia positiva, diz FIESC

» Proposta de reforma trabalhista traz importantes avanços

» Programa Novos Caminhos é apresentado ao CNJ

» Abertas inscrições da educação de jovens e adultos

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun