Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 498  |  15.02 até 22.02.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» "Burocracia e tributos impõem ônus a quem gera emprego"


Côrte: "A força e a competência dos empresários movem a economia". Foto Ivonei Fazzioni
Para o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, "a burocracia exasperante e a carga tributária elevadíssima impõem um ônus inexplicável a quem gera emprego, riqueza e receita ao setor público". A manifestação foi feita na noite desta quinta-feira, dia 9, em Joinville, durante a posse das novas diretorias da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), presidida por Célio Luiz Valcanaia, e do Instituto Ajorpeme, comandado a partir de agora por Adriane Rosane Mückler. "A força e a competência dos empresários movem a economia", acrescentou Côrte.

"A FIESC quer intensificar o seu apoio e a sua contribuição, por meio de educação, tecnologia e inovação e saúde e segurança do trabalhador, para o setor [da micro e pequena empresa] se tornar cada vez mais competitivo", afirmou Côrte. "A FIESC, o CIESC, o SESI, o SENAI, o IEL e a Câmara da Micro e Pequena Indústria estão orientados e preparados para atender o setor", disse.

O presidente da FIESC ainda destacou que, "ainda que esteja na continuidade de uma severa retração, 2016 não foi tão ruim quanto 2015". Ele ressaltou que todos os setores econômicos de Santa Catarina fecharam 32 mil empregos no ano passado e 59 mil em 2015. "A economia começa a dar sinais de reação, estamos entrando, ainda que tímida e gradativamente, em um ciclo que certamente será de crescimento", salientou.

O presidente empossado da Ajorpeme observou que as pequenas, médias e micro representam mais de 98% das empresas da região e empregam mais da metade dos trabalhadores de Joinville. Célio Luiz Valcanaia disse que pretende focar as ações da entidade durante sua gestão na interação e negócios entre associados e no aumento da produtividade de cada empresa associada.

Veja aqui todas as notícias

SC debate ampliação do comércio com a Alemanha

Indústria pode fornecer à ONU que movimenta US$ 15 bi

Opinião: foco na competitividade, por Glauco José Côrte

Reunião debate tarifa de gás e oferta do insumo a outras regiões

» Presidente da FIESC destaca retomada da economia

» FIESC certifica empresa amiga do Novos Caminhos

» "Burocracia e tributos impõem ônus a quem gera emprego"

» Empresas em crise precisam de condições para crescer

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun