Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 509  |  3.05 até 10.05.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Movimento pela Educação vai a Cingapura conhecer modelo bem-sucedido de ensino


Os presidentes da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt (e), e da FIESC, Glauco José Côrte (d), com o embaixador Flávio Damico

Grupo de lideranças empresariais ligadas ao Movimento Santa Catarina pela Educação está em Cingapura, em visitas a espaços ligados à educação básica e profissional. O objetivo é conhecer a estrutura e políticas educacionais daquele país, que ficou em primeiro lugar ranking de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês) da Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), nas três categorias analisadas - matemática, ciências e leitura.

"O segredo desta liderança de Cingapura está na valorização do professor pelo mérito com base no plano de carreira, tendo como princípios a formação ao longo da vida e os resultados em sala de aula", explica o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que participa da comitiva. Uma das primeiras atividades foi o encontro com o embaixador do Brasil em Cingapura, Flávio Damico, que, ao conhecer o Movimento Santa Catarina pela Educação, se disse motivado em articular apoio daquele País à formação de professores catarinenses de matemática e ciências.

Também nesta terça-feira, a comitiva visitou o International Enterprise Singapore, organização de cooperação internacional, e o Institute of Technical Education (ITE), esta uma instituição de ensino técnico. A missão visitará ainda instituições de ensino básico, técnico, de matemática, de ciências, de formação de professores e de capacitação de trabalhadores. No Instituto Nacional de Formação de Professores, o grupo se encontrará com o professor Lee Sing Kong, considerado o líder da mudança na capacitação de docentes no país.


A comitiva do Movimento Santa Catarina pela Educação conta com representações das federações das Indústrias (FIESC) e do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), incluindo seus presidentes Glauco José Côrte e Bruno Breithaupt, respectivamente. Também integram o grupo o vice-presidente da Fecomércio, Célio Spagnoli; o assessor do Movimento SC pela Educação, Antônio José Carradore, e o diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna, Mozart Ramos Neves, além dos técnicos do Serviço Social do Comércio (SESC/SC), incluindo o diretor regional, Roberto Anastacio Martins; o diretor de programação social, Eduardo Makowiecki Júnior, e o gerente de Educação, Valdemir Klamt. O retorno está previsto para o dia 6 de maio.

Veja aqui todas as notícias

Previdência está "comendo" os tributos pagos pela sociedade

FIESC anuncia nomes para a Ordem do Mérito Industrial

Construção civil ganha programa que ajuda na gestão da saúde

Reforma trabalhista estimulará produção e emprego, avalia FIESC

» Jornada Inovação e Competitividade será de 17 a 19 de maio

» FIESC assina convênios em gestão escolar e previdência

» SESI promove Dia V contra a gripe

» FIESC realiza reunião da Câmara de Logística em Lages

» Porto de Imbituba deve crescer 16% em 2017

» FIESC debate Sistema Geral de Preferência dos EUA

» Espaço de Educação Maker do SESI sedia TEDx

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun