Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 509  |  3.05 até 10.05.2017  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Construção civil ganha programa que ajuda na gestão da saúde


Convênio de cooperação firma parceria na realização de ações promovidas pela Aliança Saúde Competitividade (Foto: José Luiz Somensi)
Clique aqui para acessar a cobertura fotográfica completa

O SESI, entidade da FIESC, lançou na sexta-feira (28) o programa Construção Mais Segura, que objetiva diminuir os acidentes e adoecimentos do trabalhador da construção civil. A iniciativa, apresentada na reunião de diretoria da Federação, conta com parceria dos Sindicatos das Indústrias da Construção Civil do Estado de Santa Catarina (Sinduscon), do Serviço Social da Indústria da Construção Civil de Joinville, Blumenau e Grande Florianópolis (Seconci), e oferecerá ações como sensibilização, mapeamento de riscos, capacitação e treinamentos. Na mesma ocasião, o Seconci assinou convênio de cooperação com a FIESC e aderiu à Aliança Saúde Competitividade, firmando parceria na realização de ações promovidas pela Aliança.

"Estamos unindo forças para trabalhar em rede e fazer com que a indústria da construção civil ganhe, cada vez mais, serviços de maior qualidade, com prazos de entrega menores e custos mais acessíveis", enfatizou o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, acrescentando que, no entanto, não há como fazer isso sem mapear riscos. "A cultura da segurança precisa chegar até nossos trabalhadores", destacou. O programa Construção Mais Segura visa posicionar a indústria da construção civil de Santa Catarina como a mais segura do Brasil, unindo esforços das indústrias, dos Sinduscon, dos Seconci, da FIESC e do SESI.

Aliança Saúde Competitividade

A parceria com o Seconci, firmada por meio da assinatura do termo de adesão com a FIESC à Aliança Saúde Competitividade, objetiva fortalecer a implementação de ações a favor da criação de ambientes de trabalho seguro e saudáveis.

Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Superintendência do Trabalho e Emprego em SC e Tribunal Regional do Trabalho, e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Acesse o site www.aliancasc.org.br.

Veja aqui todas as notícias

Previdência está "comendo" os tributos pagos pela sociedade

FIESC anuncia nomes para a Ordem do Mérito Industrial

Construção civil ganha programa que ajuda na gestão da saúde

Reforma trabalhista estimulará produção e emprego, avalia FIESC

» Jornada Inovação e Competitividade será de 17 a 19 de maio

» FIESC assina convênios em gestão escolar e previdência

» SESI promove Dia V contra a gripe

» FIESC realiza reunião da Câmara de Logística em Lages

» Porto de Imbituba deve crescer 16% em 2017

» FIESC debate Sistema Geral de Preferência dos EUA

» Espaço de Educação Maker do SESI sedia TEDx

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun