Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 553  |  28.03 até 4.04.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» General é homenageado pela aproximação com a indústria


General foi um dos articuladores da tríplice hélice que une indústria, Exército e academia para o desenvolvimento de novas tecnologias (foto: Marcos Campos)
O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, prestou homenagem ao general de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, chefe do departamento de Ciência e Tecnologia da instituição, que se despede do serviço ativo. Em Santa Catarina, a Federação, o Exército e a UFSC têm iniciativas conjuntas para desenvolver a base industrial de defesa do Estado. O reconhecimento foi prestado na segunda-feira (26), em Florianópolis. "Este encontro visa prestar uma singela homenagem que nasceu da grande admiração que temos pelo general Juarez", disse Côrte, lembrando que em setembro de 2016 o Exército e a FIESC assinaram um termo de cooperação que permite trabalhar em iniciativas conjuntas.

Nesse período, juntas, as entidades realizaram encontros que integraram a indústria, a universidade e a instituição militar. Entre eles estiveram o Seminário de tecnologia e inovação: oportunidades para a indústria, defesa e academia e a Arena Aberta. "Essa associação entre universidade, Exército e indústria formam a tríplice hélice da inovação e empreendedorismo. No nosso entendimento, são as chaves para o crescimento e o desenvolvimento econômico e social baseado no conhecimento, nas pesquisas e estudos que temos feito e continuaremos a fazer. Um dos fatores relevantes que permitiram avançar nesse campo foi a liderança do general Juarez", declarou o presidente da FIESC.

Em seu discurso, o general destacou a parceria que tem com Santa Catarina e disse que o Estado tem um ambiente favorável. "Temos observado que os resultados têm sido os melhores possíveis. O Exército está criando uma relação institucional em todas as áreas", afirmou. "Fiquei muito honrado com o convite para voltar no dia de hoje para me despedir aqui da FIESC, da universidade e dos amigos que consegui angariar nessa cidade", disse o general que em fevereiro completou 49 anos de trabalho no Exército. "Sou muito grato ao Exército. Entrei com 15 anos e saio satisfeito, feliz e agradecido. Tudo o que tenho devo ao Exército", declarou.

 

Veja aqui todas as notícias

COFEM manifesta-se contra título de cidadão catarinense a Lula

SC integrará estratégia que busca salto na educação básica

Indústria de SC lidera geração de vagas do setor no País

Dia da Família na escola propõe reflexão sobre projeto de vida

» Brasil pode crescer 4% em 2018, diz presidente do BNDES

» Confiança do industrial de SC mantém-se estável em março

» SC tem certificado inédito na produção de aves

» Plano aeroviário e política para o setor desafiam SC

» Seminário debate negócios entre SC e Emirados Árabes

» Aeronáutica debate cooperação com SENAI/SC

» Empresários de Blumenau conhecem trabalho da FIESC

» General é homenageado pela aproximação com a indústria

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun