Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 577  |  12.09 até 19.09.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
SESI e IBM apresentam projetos para doadores de sangue do Hemosc


Equipe de consultores da IBM apresenta trabalho desenvolvido em conjunto com o SESI. (Foto: Miriane Campos)
O SESI, entidade da FIESC, com apoio da IBM, apresentou na quinta-feira (06) um relatório que apontou propostas para uma atuação mais eficiente do HEMOSC. As ações visam revisar e sugerir melhorias nos processos de captação e retenção de pessoas aptas à doação de sangue no estado de Santa Catarina. A iniciativa fez parte de um programa global da área de Cidadania Corporativa da IBM, que colocou à disposição 15 profissionais de 12 países para realizarem consultorias gratuitas em projetos de desenvolvimento de organizações da cidade.

O projeto do SESI, desenvolvido por meio do Centro de Inovação SESI em Tecnologias para Saúde, lidou diretamente com o fluxo da jornada do doador e com o comportamento das pessoas. A equipe examinou fatores que influenciam na motivação e desmotivação, os meios corretos de se estabelecer a comunicação e as ideias e sugestões, propostas pelos próprios doadores, para aprimorar todo o processo.

Dentre outras ações, foi sugerido estabelecer novos canais de comunicação com os doadores, como grupos de whatsApp - para implementar campanhas, e Instagram. Além da comunicação direta com o doador, foi recomendado estabelecer contato com a mídia para falar sobre atualizações do estoque de sangue e aprimoramentos no processo de doação. "O objetivo é aumentar o engajamento dos doadores de sangue no estado, ampliando ainda mais o trabalho de excelência já desenvolvido pelo Hemosc", afirmou o superintendente do SESI/SC, Fabrizio Machado Pereira.

IBM

Florianópolis foi a cidade escolhida para sediar a 23ª edição do IBM Corporate Service Corps (CSC), programa global da área de Cidadania Corporativa da IBM que seleciona funcionários da empresa em todo o mundo para atuar na resolução de desafios sociais, econômicos e ambientais em projetos que integram planos de crescimento econômico, gestão de processos e tecnologia em organizações.

Ao todo, 15 consultores vindos de 12 países (Austrália, Coréia, Estados Unidos, Irlanda, Israel, Japão, Marrocos, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Suécia e Tailândia) realizaram, durante o período de um mês, consultorias gratuitas em cinco instituições localizadas em Florianópolis. O objetivo foi oferecer o conhecimento da IBM para a sociedade, além de dar oportunidade de crescimento para os funcionários e organizações participantes.

Os demais projetos:

• Fundação Municipal do Meio Ambiente (FLORAM)
Projeto de desenvolvimento de estratégias para a educação ambiental e promoção do turismo comunitário nas unidades de conservação e parques urbanos da cidade.

• FloripAmanhã
Projeto de desenvolvimento de uma solução tecnológica para a realização do Inquérito de Opinião Pública no futuro.

• Hacking Health SC
Projeto de desenvolvimento de um plano estratégico que vise o crescimento sustentável do movimento Shriners no estado de Santa Catarina, através do estabelecimento de parcerias locais técnicas estratégicas.

• Laboratório Bridge
Projeto de desenvolvimento de um roteiro para o projeto e a implementação de uma plataforma de BI integrada e colaborativa usando os dados coletados pelos sistemas atuais da Bridge para uso pelo Ministério da Saúde do Brasil.

 

Veja aqui todas as notícias

SESI e IBM apresentam projetos para doadores de sangue do Hemosc

Estudantes do SENAI vencem competição nacional de drones

Rota estratégica da indústria criativa será lançada na sexta-feira

Pequenos empresários descobrem como se inserir na indústria 4.0

» Indústria de SC busca referências internacionais em saúde

» Carga tributária não deve afetar a competitividade

» SENAI realiza seminário sobre industrialização da carne

» Custo da indústria sobe e reduz competitividade do país

» Empresários vêem novidades para construção no Panamá

» SC e Eslovênia buscam ampliação do comércio

» Na Itália, SESI apresenta inovações para a indústria

» Extinção da Substituição Tributária sobre ICMS é debatida

» Cartilha do TRE-SC orienta sobre doações no pleito 2018

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun