Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 579  |  26.09 até 3.10.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Novos Caminhos facilita inserção no mercado de trabalho


Reunião foi realizada no SENAI em Itajaí. Foto: Divulgação/SESI
A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC0 e as demais entidades que integram o Programa Novos Caminhos realizaram nesta segunda-feira (24), em Itajaí, reunião para avaliar o programa. No encontro, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Itajaí, Fernando Machado Carboni, mostrou preocupação com o futuro desses adolescentes. "O programa é muito importante para que os adolescentes tenham uma profissão e um emprego. E não fiquem desamparados quando atingirem a maioridade e deixarem os serviços de acolhimento", ressaltou. Os encontros de avaliação do programa já foram realizados nas regiões Extremo-Oeste, Oeste, Sudeste, Litoral Sul, Sul, Planalto Norte, Vale do Itapocu e Vale do Itajaí -Mirim.

Na Região Foz do Rio Itajaí os municípios atendidos são: Balneário Camboriú, Balneário de Piçarras, Bombinhas, Camboripu, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. A principal finalidade do Programa é qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em serviços de acolhimento com idade a partir de 14 anos, visando à preparação para a vida autônoma e encaminhamento ao mundo do trabalho.

O vice-presidente regional da FIESC, Maurício César Pereira, falou aos serviços de acolhimento e à equipe técnica local sobre a importância social do programa. "Esses adolescentes não cometeram violação, tiveram sim seus direitos violados. Vamos trabalhar com as empresas para inseri-los no mercado de trabalho", afirmou.

Ana Paula Amaro da Silveira, diretora da Coordenadoria da Família, Infância e Juventude da Associação dos Magistrados Catarinenses, ressaltou que o Programa pode contribuir com a vida dos adolescentes. "Adolescente precisa de educação, ensinamentos, pois muitos não retornarão as suas famílias. Temos que pensar no projeto de vida para eles", disse.

A coordenadora estadual do Programa pela FIESC, Bianca Pauletti, apresentou a revitalização do Programa. "Esta é uma oportunidade para que o adolescente tenha uma melhor perspectiva, com o propósito de todas as entidades trabalharem em rede e transformar a vida dele", frisou.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Fundação ESAG (FESAG).

Veja aqui todas as notícias

FAB identifica oportunidades de parceria com SENAI

Projeto Amigos da farmaSesi arrecada 19 mil itens em campanha

Encontro aborda Porto de São Francisco e rodovias de SC

Marinha e Aeronáutica apresentam demandas à indústria

» Sistema tributário deve ser equilibrado, justo e eficiente

» Seminário aborda oportunidades entre SC e China

» Filiado a sindicatos industriais tem desconto em carro

» Confiança do industrial catarinense permanece estável

» Startups de Portugal visitam SC em busca de parcerias

» Custos industriais crescem 3,7% no 2º trimestre de 2018

» São Bento do Sul realiza etapa da Corrida do Bem farmaSesi

» Nanotecnologia aplicada à indústria é tema de workshop

» Novos Caminhos facilita inserção no mercado de trabalho

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun