Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 584  |  31.10 até 7.11.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Desafio dos governos eleitos é pacificação e controle de gastos, avalia FIESC


Depois do segundo turno das eleições, compromissos anunciados pelos eleitos, como o controle dos gastos públicos, é positivo, tanto em âmbito nacional quanto estadual (foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)
A pacificação do país deve ser a prioridade do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na avaliação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). Para o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, daqui para frente é necessário colocar em prática o discurso convergente feito após o anúncio do resultado da eleição, no domingo (28). "Agora é preciso governar para todos e buscar a melhor forma de gerar riqueza, empregos e renda. O momento deve ser de busca dos objetivos comuns e de adotar postura de estadista para colocar em prática as promessas de campanha feitas ao eleitor, que deixou muito clara a sua expectativa de mudança na forma de fazer política", avalia.

Para Aguiar, tanto no plano nacional quanto no estadual, os compromissos assumidos por Jair Bolsonaro e por comandante Moisés, com a redução do tamanho do Estado e o controle dos gastos públicos, abrem a perspectiva de dar maior ritmo à retomada da economia.

"Comandante Moisés, em evento na FIESC, mostrou-se favorável à livre iniciativa e aberto ao diálogo com o setor produtivo", lembra Aguiar, referindo-se ao encontro promovido pelo Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM). "As entidades empresariais veem isso com muito bons olhos e fazem questão de contribuir com propostas para o desenvolvimento do Estado", acrescenta.

No encontro com o COFEM, o então candidato recebeu a Carta da Indústria, com as propostas do setor para a gestão do Estado, e assumiu os compromissos de não elevar os impostos e trabalhar pela melhoria da infraestrutura, prioridades apontadas por diversas entidades empresariais. "Estes são compromissos que animam o setor produtivo, pois geram um ambiente mais favorável à produção, permitindo que o segmento empresarial faça a sua parte pelo crescimento da economia e a criação de novos postos de trabalho", conclui.

Veja aqui todas as notícias

Indústria de transformação gera 20,7 mil vagas até setembro

Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça reúne classe artística

Estudantes do SENAI criam soluções para os desafios da indústria

Oeste reforça apelo por investimentos em infraestrutura

» TCE vai orientar prefeitos sobre Programa Novos Caminhos

» Aliando cidadania à técnica

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun