Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 584  |  31.10 até 7.11.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça reúne classe artística


Superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira, durante abertura da exposição
A abertura das exposições que compõem a 6ª edição do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas reuniu a classe artística de Santa Catarina e personalidades do segmento cultural no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, na quinta-feira (25). A visitação gratuita segue até 3 de fevereiro de 2019. Escolas das redes públicas e privadas, professores e arte-educadores podem ainda agendar a participação no projeto educativo - visitas guiadas, oficinas e ações poéticas. A mostra é iniciativa é do Sistema Indústria e no estado conta com o apoio da FIESC.

"A arte tem papel fundamental na transformação social", destacou Fabrizio Machado Pereira, diretor superintendente do SESI/SC, durante o evento de abertura da exposição. Ele destacou ainda a importância das ações educativas do projeto, "que têm impacto não somente em crianças e adolescentes, mas também na formação de professores e educadores".

Já o curador Marcus Lontra enfatizou a importância do projeto chegar à sexta edição e destacou a presença de representantes de Santa Catarina entre os vencedores - dos seis premiados, dois são do estado, o artista Fernando Lindote e o curador Josué Matos. Segundo Lontra, a passagem das exposições por Florianópolis, com dois catarinenses, vai incentivar a presença de artistas locais em futuras edições do Prêmio.

Florianópolis é a última capital receber a mostra itinerante, que já passou por Brasília, Goiânia, Fortaleza e Rio de Janeiro. Até 3 de fevereiro de 2019 é possível conhecer obras dos cinco artistas premiados - Daniel Lannes (RJ), Fernando Lindote, Jaime Lauriano (SP), Pedro Motta (MG) e Rochelle Costi (SP). Também é possível conferir as exposições "Verzuimd Braziel - Brasil Desamparado", do curador premiado Josué Mattos, e "A Intenção e o Gesto", com obras do artista cearense Sérvulo Esmeraldo (1929-2017).

A primeira exposição reúne trabalhos de 17 artistas brasileiros que abordam, de maneiras distintas, a situação contemporânea de desamparo do país. Já Sérvulo Esmeraldo é o homenageado do Projeto Arte e Indústria, criado para homenagear artistas que desenvolvem trabalhos cujos processos de criação se relacionem à produção industrial.

Com informações da All Press

Veja aqui todas as notícias

Indústria de transformação gera 20,7 mil vagas até setembro

Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça reúne classe artística

Estudantes do SENAI criam soluções para os desafios da indústria

Oeste reforça apelo por investimentos em infraestrutura

» TCE vai orientar prefeitos sobre Programa Novos Caminhos

» Aliando cidadania à técnica

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun