Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 585  |  7.11 até 14.11.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Mundo SENAI mostra oportunidades para a formação industrial


SENAI abre as portas para estudantes e suas famílias conhecerem mais sobre cursos oferecidos (Foto: Patrícia Ciciliano/2017)
O universo da educação profissional se abrirá para a comunidade durante o Mundo SENAI 2018. O evento será na quinta e sexta (8 e 9 de novembro) - à exceção de Joinville, onde ocorre nos dias 9 e 10. Estudantes e suas famílias poderão conhecer as unidades da instituição em todo o país, e saber mais sobre as profissões, os cursos e as instalações da instituição.

Em Santa Catarina, a programação é extensa, passando por oficinas de desenho, instalações fotovoltaicas, eletricidade e primeiros socorros. Também haverá visitas guiadas, demonstrações de experiências de química e física, exposições de produções literárias e até workshop de alimentos e desfiles de moda, entre outras atividades.

Os fãs de tecnologia poderão, inclusive, conferir o funcionamento de modernos equipamentos da área industrial e acompanhar a apresentação de drones, de karts elétricos e de robótica.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil. A programação em cada cidade pode ser conferida no site.

O SENAI oferece diversas possibilidades de formação com foco no setor industrial. Ao longo de 76 anos, a instituição já formou mais de 73 milhões de trabalhadores no Brasil. São mais de 450 cursos ofertados, que vão da iniciação profissional, passando por cursos técnicos, até a graduação e pós-graduação tecnológica. Em Santa Catarina, são mais de 100 mil matrículas por ano.

No mercado de trabalho, os profissionais formados pela instituição têm espaço garantido e com boa remuneração. De acordo com a Pesquisa de Acompanhamento de Egressos, 95% das indústrias têm preferência por profissionais do SENAI.

SENAI Challenge
Neste mês também ocorre o SENAI Challenge. O evento tem como proposta estimular que os estudantes consolidem sua capacitação enquanto desenvolvem atividades práticas da rotina profissional. Em sua terceira edição, o SENAI Challenge envolveu oito cursos técnicos, 35 unidades e mais de 2 mil estudantes e 150 docentes. A etapa final do evento ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, no Expocentro Edmundo Doubrawa, em Joinville.

Veja aqui todas as notícias

Anunciados os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo

Setor privado prevê investir R$ 833,9 mi em saneamento em SC

Mundo SENAI mostra oportunidades para a formação industrial

Seminário na FIESC aborda acordos internacionais

» Missão participa da Conferência Web Summit, em Portugal

» WestRock anuncia expansão de Fábrica de Papel em SC

» Equipe do SESI se prepara para Olimpíada de Robótica

» Itajaí recebe etapa do circuito Corridas do Bem farmaSesi

» Novos Caminhos é apresentado em seminário no TST

» Plataforma de IA ajuda a escolher a profissão

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun