Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 587  |  21.11 até 28.11.2018  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Mais de 1,3 mil participam da Corrida do Bem de Caçador


Chuva intensa do fim de semana não desanimou inscritos nas provas de corrida e caminhada (Foto: Thiago Braga)
A etapa de Caçador da Corrida do Bem FarmaSESI foi realizada no domingo (18), no Parque Central José Rossi Adami. A chuva intensa não desanimou os participantes. Mais de 1,3 mil pessoas se inscreveram no evento.

A Corrida do Bem FarmaSESI 2018 é o maior circuito de corridas de Santa Catarina. A proposta da iniciativa é estimular o bem-estar da comunidade, além de incentivar a prática de fazer o bem. Por isso, o resultado financeiro do evento será doado para a Rede de Inclusão de Pessoas com Deficiência de Caçador.

O primeiro vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, elogiou os participantes e a equipe do SESI, pela organização. "Apesar da chuva as pessoas prestigiaram. São todos grandes atletas. Toda a comunidade caçadorense está de parabéns e toda a equipe do SESI. É um evento em prol da saúde e do bem. As pessoas estavam motivadas e felizes em participar, ao mesmo tempo em que praticaram a solidariedade", comenta.

O corredor Vinícius Guarnieri Goes, de 20 anos, da empresa Fiat Colussi, participou pela primeira vez da Corrida do Bem e, para ele, as condições do tempo até ajudaram no desempenho. "Foi muito bom participar. Consegui fazer em um tempo muito bom, a chuva não atrapalhou, estava ótimo para correr", comenta.

Lizelda Godinho, de 40 anos, e Vanderleia Tibes, de 48 anos, da empresa Temasa, são assíduas participantes da Corrida do Bem, desde a primeira edição. "É um incentivo importante para nossa qualidade de vida. Ano que vem vou participar de novo", diz Lizelda. "Tivemos muitos corajosos correndo aqui hoje e foi muito bom", relata Vanderleia.
  
Para o colaborador da empresa Frame, Michael Fernando Vieira, de 30 anos, é sempre gratificante participar do evento que promove a saúde e incentiva a solidariedade. "Eu não treinei muito, mas vale a pena participar. Foi por uma boa causa e ano que vem estarei aqui novamente", afirma.

O diretor regional do SESI, Daniel Tenconi, comemorou a iniciativa. "Os participantes toparam o desafio, aliando atividade física à ação solidária", afirmou.

As modalidades disputadas foram caminhada e corrida de 5 e 10k e "maratoninha" para crianças. O evento teve uma grande estrutura com pontos de hidratação, além do espaço Circuito do Bem-Estar, com atividades como massoterapia, aferição de pressão arterial, avaliação física, frutas e aula de alongamento.

A Rede de Inclusão de Caçador, que receberá o resultado financeiro da corrida, teve seu lançamento oficial em setembro de 2017, e é uma iniciativa da Associação Empresarial de Caçador (ACIC), e da FIESC, por meio do SESI. A rede é composta por diversas instituições parceiras.

Com informações da Assessoria Regional

Veja aqui todas as notícias

Encontro na FIESC reúne especialistas em cabotagem e logística

SENAI/SC abre inscrições para 7,5 mil vagas

SENAI é a marca mais lembrada em ensino profissionalizante

Conselho de Logística defende concessão da BR-101 Sul

» Setor energético estará em debate em reunião na FIESC

» Workshop debate oportunidades para micro e pequenas

» FIESC e Fundação Grupo Boticário firmam parceria

» SESI Ciências promove ações de conhecimento científico

» FIESC e Fecomércio formam 265 no Novos Caminhos

» Brusque sedia encontro internacional de negócios de moda

» Saúde financeira e preventiva são temas de workshops

» Mais de 1,3 mil participam da Corrida do Bem de Caçador

» Em Joinville, FIESC participa de encontro de Corais

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun