Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 592  |  23.01 até 30.01.2019  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Conheça cinco razões para integrar o sindicato empresarial


Sindicato empresarial reúne pessoas que acreditam na importância da indústria no país
Com a função de mobilizar e liderar os empresários do setor industrial na defesa de propostas que melhorem o ambiente de negócios do país, o sindicato empresarial reúne pessoas que acreditam na importância da indústria, oferecendo uma série de serviços para aumentar sua competitividade. Empresas podem realizar a contribuição sindical sem acréscimos até o dia 31 de janeiro. Para realizar o pagamento posteriormente, basta negociar com o sindicato.

Conheça cinco ações do sindicato que são fundamentais para a consolidação do setor empresarial:
- representa o setor perante o governo: o sindicato identifica as dificuldades enfrentadas pelos empresários, elabora propostas para melhorar o ambiente de negócios e lidera a ação política junto ao Poder Público para aprovação dessas propostas, em conjunto com a federação estadual, a CNI e as associações setoriais.

- lidera as negociações coletivas: o sindicato negocia com a equipe de colaboradores a convenção coletiva de trabalho. Com base em dados do setor e na percepção dos empresários, ele busca assegurar o equilíbrio nas relações de trabalho.

- é fonte de informação: acompanha o desempenho do setor e fornece às indústrias estudos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Também envia periodicamente boletins informativos com novidades sobre temas que interessam ao setor.

- oferece serviços para tornar a indústria mais competitiva: seja diretamente ou em conjunto com parceiros como o SESI, o SENAI, o IEL e o SEBRAE, o sindicato oferece às indústrias uma grande variedade de serviços. São soluções personalizadas, elaboradas por quem realmente conhece os desafios do setor, e vão desde de capacitação e rodadas de negócios, a gestão de resíduos e apoio à internacionalização.

- promove a integração e a troca de experiências entre empresários: ao participar do sindicato, o empresário passa a integrar uma rede formada por muitos outros empresários e fornecedores do setor, assim como representantes da federação estadual, da CNI e de instituições de fomento à indústria. Nessa rede ele pode compartilhar dificuldades, discutir soluções, conhecer boas práticas, elaborar projetos coletivos e muito mais.

::: Saiba mais no site Indústria Forte.

Com informações da Agência CNI de Notícias

 

 

Veja aqui todas as notícias

Presidente da FIESC participa de encontro com Mauricio Macri

Investe SC e Programa SC+Energia devem ser fortalecidos

FIESC firma parceria com municípios para desenvolvimento

Secretário conhece programa de internacionalização

» SESI oferece atividades `mão na massa' em colônia de férias

» Conheça cinco razões para integrar o sindicato empresarial

» Projeto do SESI vira referência para guarda-corpo e rodapé

» FIESC realiza pesquisa sobre gestão do uso de energia

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun