Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 594  |  6.02.2019 até 13.02.2019  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Ensino médio SESI SENAI está com matrículas abertas


Atividades "mão na massa", robótica e games educativos estão entre as ofertas do ensino médio SESI SENAI. Foto: Divulgação/FIESC
Seguem até sexta (8) as matrículas para o ensino médio SESI SENAI nas unidades de São José, Joinville (Norte), São Miguel do Oeste, Lages, Itajaí, Tijucas, Criciúma, Brusque e Chapecó. As aulas começaram nesta segunda (4) e as inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAI das respectivas cidades.

A partir desse ano, as entidades da FIESC unem-se na oferta do ensino médio em Santa Catarina, estando o SESI responsável pela educação básica e o SENAI pelo conteúdo profissionalizante. Os atuais cursos de ensino médio do SENAI, realizados em 14 cidades do Estado, passam a se integrar ao SESI, a maior rede privada de educação básica do país, composta por mais de 500 escolas e aproximadamente 300 mil estudantes em todo o território nacional. Com ênfase no ensino de ciências, tecnologia e matemática, os alunos terão acesso a metodologias e tecnologias educacionais diferenciadas como games educativos, atividades "mão na massa" e robótica.

Modelo aprovado no Conselho Estadual de Educação

O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina aprovou em dezembro o modelo oferecido por SESI e SENAI, no qual o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica em Desenvolvimento de Sistemas. O modelo é aplicado em Brusque, Criciúma, Florianópolis, São José e Tijucas.

"Este novo projeto sintonizado com a recente reforma do ensino médio, representa uma das alternativas para a educação com significado, que considera as aspirações e projetos de vida dos jovens, por meio de modelos de ensino mais flexíveis, que possibilitem desenvolver novas competências, inserir-se de forma ativa, crítica, criativa e responsável no mundo do trabalho", avalia a gerente de educação básica do SESI e do SENAI, Maria Tereza Paulo Hermes Cobra.

Para mais informações, procure o SESI ou o SENAI da sua cidade ou ligue 0800 48 12 12.

Veja aqui todas as notícias

Ensino médio SESI SENAI está com matrículas abertas

SENAI tem 7,2 mil vagas abertas em cursos

FIESC busca parcerias na Europa para educação profissional

Em reunião na FIESC, governo e indústria intensificam diálogo

» Vendas industriais de SC acumulam alta de 12,2% em 2018

» Opinião: A verdade sobre o contorno

» Acinam lança ação para combater violência contra a mulher

» Secretaria de Infraestrutura destaca ações para 2019

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun