Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 594  |  6.02.2019 até 13.02.2019  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Em reunião na FIESC, governo e indústria intensificam diálogo


Governador Carlos Moisés da Silva (esq.) e presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar durante encontro na FIESC (Foto: Filipe Scotti)
O governo de Santa Catarina e a Federação das Indústrias (FIESC) intensificaram o diálogo, com o compromisso assumido, na quinta-feira (31), na Federação, em Florianópolis, pelo governador Carlos Moisés da Silva de ouvir a indústria nas discussões do grupo de trabalho que avaliará os incentivos fiscais. O governador visitou a FIESC, por cerca de duas horas, acompanhado dos secretários de articulação internacional, Derian Campos, e de Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Moisés informou que já assinou o decreto constituindo o grupo que vai discutir a manutenção, a renovação ou a concessão de novos incentivos fiscais. A primeira reunião será em breve e no segundo encontro a indústria será convidada a participar. "Estamos abertos ao diálogo e os senhores serão bem-vindos. Esse grupo foi formado para dar transparência às nossas ações", afirmou, salientando que é possível avançar no tema.

O presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar, entregou a Moisés ofícios assinados pelos presidentes de federações de trabalhadores das indústrias metalmecânicas, Ewaldo Gramkow, da alimentação, Miguel Padilha, e da construção e mobiliário, Altamiro Perdoná. A exemplo da FIESC, em função dos impactos que terão na geração de empregos e no poder aquisitivo da população, eles defendem a revogação dos decretos 1860 e 1867, editados em dezembro, e que elevam o ICMS de uma série de produtos.

"Empresas e trabalhadores estão manifestando à FIESC grande preocupação quanto aos decretos pelo efeito que terão no preço de produtos de grande consumo, inclusive da cesta básica, e porque vão inibir a retomada econômica, justamente num momento de grande confiança dos empresários", afirmou Aguiar. "Entendemos que não podemos ficar de fora dessa importante discussão e, por isso, a sinalização positiva do governador em ouvir o setor é muito relevante", completa.

Na reunião, Moisés conheceu o Observatório FIESC, ambiente que reúne e analisa os principais dados econômicos e sociais do estado, do país e do mundo. Aguiar colocou a estrutura à disposição do governo. Também foram discutidas a situação da infraestrutura e da logística de Santa Catarina, em seus diversos modais, além da continuidade da parceria entre a FIESC e o governo na agência de investimentos (INVESTE SC).

"Fazemos um balanço muito positivo do encontro em função do posicionamento do governo favorável à atuação em conjunto com a indústria para o desenvolvimento do estado", finaliza Aguiar.

Veja aqui todas as notícias

Ensino médio SESI SENAI está com matrículas abertas

SENAI tem 7,2 mil vagas abertas em cursos

FIESC busca parcerias na Europa para educação profissional

Em reunião na FIESC, governo e indústria intensificam diálogo

» Vendas industriais de SC acumulam alta de 12,2% em 2018

» Opinião: A verdade sobre o contorno

» Acinam lança ação para combater violência contra a mulher

» Secretaria de Infraestrutura destaca ações para 2019

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun