Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 594  |  6.02.2019 até 13.02.2019  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Acinam lança ação para combater violência contra a mulher


Maria da Penha defendeu a importância de se criar mecanismos que protejam as mulheres da violência (Foto: Filipe Scotti)
‘Menos ódio, mais amor' é o mote da campanha que vai adesivar 1 milhão de bombonas de água de 20 litros informando o telefone para denúncias de violência contra a mulher. Lançada pela Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), na FIESC, na quarta-feira (30), a campanha quer intensificar o combate a esse tipo de crime. A farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes, que lutou contra as agressões do marido e deu nome à lei que visa coibir a violência doméstica, compartilhou sua história com os participantes do evento. "A finalidade dessa lei é proteger a mulher para que possamos garantir um futuro sem violência", defendeu.

"O país não pode mais tolerar a violência contra a mulher, que fere os mais básicos princípios dos direitos humanos. É um movimento que precisa ganhar cada vez mais força e que tem o apoio da nossa Federação", frisou a chefe de gabinete da FIESC, Maria Teresa Bustamante. "A Lei Maria da Penha, instituída em 2006, é uma relevante ferramenta de enfrentamento da violência. Por isso, para nós é uma honra receber a mulher que deu voz a tantas outras que foram caladas", acrescentou.

O presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, destacou a importância da ação que pretende reduzir os casos de agressões incentivando a denúncia. "Precisamos tratar desse grande problema que vivemos. Os crescentes casos de feminicídio não pode nos deixar inertes diante desta situação", salientou. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 180.

Veja aqui todas as notícias

Ensino médio SESI SENAI está com matrículas abertas

SENAI tem 7,2 mil vagas abertas em cursos

FIESC busca parcerias na Europa para educação profissional

Em reunião na FIESC, governo e indústria intensificam diálogo

» Vendas industriais de SC acumulam alta de 12,2% em 2018

» Opinião: A verdade sobre o contorno

» Acinam lança ação para combater violência contra a mulher

» Secretaria de Infraestrutura destaca ações para 2019

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun