Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 597  |  27.02.2019 até 6.03.2019  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» FIESC e ACM vão atuar em ações em políticas públicas


Aguiar (e), Paes Junior e Fabrizio Pereira, superintendente do SESI/SC, assinaram o termo de cooperação. Foto: Fernando Willadino
Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

A FIESC, por meio do SESI, assinou na sexta-feira (22), durante reunião de diretoria, termo de cooperação com a Associação Catarinense de Medicina (ACM). O objetivo é compartilhar informações e indicadores que orientem o planejamento de ações voltadas para o mercado de saúde (indústria e serviços) e a proposição de políticas públicas (de saúde ocupacional e não-ocupacional).

"É muito claro o quão importante é o desenvolvimento econômico para o desenvolvimento da medicina. Não existe desenvolvimento em medicina se nós não temos um pujante desenvolvimento econômico. Os serviços públicos de saúde estão cada vez mais deficitários", afirmou o presidente da ACM, Ademar de Oliveira Paes Junior. Ele comentou que as pessoas que têm mais acesso à informação estão mais conscientes da sua capacidade e, portanto, são mais exigentes quanto à qualidade do serviço oferecido.

Paes Junior destacou os indicadores de saúde de SC. "Temos os melhores indicadores do país e não podemos desprezar a participação da saúde no PIB do país, que representa cerca de 9%, o que é uma participação muito expressiva", disse. O presidente da ACM informou ainda que o investimento em assistência à saúde chega a 14% em muitas empresas. "Juntos, por meio da análise de dados, um trabalho que estamos fazendo com o Observatório FIESC, podemos ajudar a transformar a medicina catarinense, tanto no setor público, quanto no privado. Queremos que os catarinenses tenham a melhor medicina disponível em todas as regiões", frisou.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembrou que a ACM faz parte do Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense. "Santa Catarina é o estado campeão em acidentes de trânsito por quilômetro/rodovia, bem acima da média nacional, o que tem impactado nossa saúde pública e o desempenho dos hospitais", afirmou.

No ano passado, a ACM também aderiu à Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC que visa engajar lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. A Aliança disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.

 

Veja aqui todas as notícias

Abertura comercial será progressiva e com diálogo

FIESC encomenda estudos para Aeroporto de Chapecó

FIESC mostra ao Fórum Parlamentar proposta em logística

Retirada da vacinação contra aftosa no PR preocupa SC

» Convênio amplia ações para micro e pequenas

» Agenda econômica do País tem potencial disruptivo

» Projetos de SC são aprovados em edital de inovação

» Inteligência artificial personalizará ensino, mostra estudo

» FIESC e ACM vão atuar em ações em políticas públicas

» Marisol expõe no Espaço Indústria na FIESC

» SC vai ao Rio competir no Festival de Robótica do Brasil

» FIESC fortalece ações de câmaras setoriais e temáticas

» Confiança do industrial segue elevada em fevereiro

» FIESC é referência em desenvolvimento associativo

» Edital busca soluções inovadoras para o setor de energia

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun