Newsletter Semanal da FIESC  |  nº 599  |  13.03 até 20.03.2019  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Programa de Internacionalização entra em nova fase
O Programa de Internacionalização da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entra em nova fase, com a realização em Tubarão (12 e 13 de março) e Criciúma (13 e 14 de março) do Diálogo Empresarial e do Workshop Desafios e Caminhos para a Internacionalização. Nos encontros, que integram a agenda da diretoria da entidade que estará na região de 12 a 15 de março, líderes industriais e profissionais do comércio exterior vão debater as oportunidades e os desafios para ampliar a inserção catarinense na área.

Nesta quarta-feira, dia 13, das 8h às 11h, no SESI em Tubarão, e no dia 14, das 14h às 17h, no SENAI Criciúma, a Federação promove o Workshop Desafios e Caminhos da Internacionalização, iniciativas que vão reunir diretores de indústrias e profissionais que atuam no comércio exterior. Neste evento, representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes vão conhecer os caminhos, os desafios e as oportunidades para a internacionalização e vão participar de uma oficina para avaliar o grau de maturidade da empresa em relação ao comércio exterior.

No dia 14, das 8h às 10h, no SENAI em Criciúma, a FIESC realiza o Diálogo Empresarial, encontros em que serão discutidos com líderes industriais os principais desafios enfrentados pelas empresas para se internacionalizar e as possíveis estratégias para superá-los. Nos eventos, que serão mediados pela presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Maria Teresa Bustamante, as indústrias poderão avaliar o grau de maturidade de internacionalização em que a companhia se encontra. A partir deste diagnóstico será possível estabelecer um plano de ação para apoiar a implementação de estratégias na área.

Em dezembro, a Federação lançou o Programa de Internacionalização da Indústria de Santa Catarina com o objetivo de tornar as indústrias mais competitivas e prepará-las para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior. Por meio da ação, a entidade mapeou iniciativas, programas e serviços nacionais e catarinenses, dos quais boa parte são gratuitos, e estão disponíveis às empresas que desejam melhorar o desempenho nessa área. 

As empresas interessadas em ingressar no comércio internacional ou em ampliar as operações e mercados podem procurar a FIESC, que oferece uma série de iniciativas. Saiba mais pelo telefone 48 3231-4665 ou pelo e-mail cin@fiesc.com.br.

Veja aqui todas as notícias

Programa de Internacionalização entra em nova fase

Catarinenses competem no maior Festival de Robótica do Brasil

Importações de Santa Catarina crescem 14,9% no bimestre

Opinião: A realidade do contorno, por Mario Cezar de Aguiar

» Novos Caminhos quer ampliar empregabilidade de jovens

» SC e Luxemburgo debatem parcerias em tecnologias

Veja aqui - Todas as notícias

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

Prêmio FIESC de Jornalismo

e-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun