Newsletter da FIESC  |  nº 615  |  4.09 a 17.09  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
» Em Brusque, 800 atletas participam da Corridas do Bem farmaSesi


Etapa é a oitava realizada este ano. Foto: Thiago Braga
Nada melhor do que comemorar o aniversário fazendo o que mais gosta: correndo. Foi assim a manhã de domingo (1º) do Eder Kogikowski, que comemorou seus 39 anos na Corrida do Bem farmaSESI, realizada em Brusque. Quase 800 atletas participaram da etapa que incluiu corrida de 5 e 10 quilômetros, além de caminhada.

"O propósito foi a qualidade vida e mostrar ao meu filho Noah como é importante ter uma vida saudável. Ele nos incentiva a participar destes eventos e, correr no dia do aniversário, traz ainda mais prazer pelo fato de estar com saúde", comentou Eder. O filho, de seis anos, disputou a maratoninha kids e também levou uma medalha para casa.

Marcelo Viana, que trabalha na empresa Renaux View, foi o primeiro a cruzar a linha de chegada depois de 17 minutos de prova. "Este é meu terceiro ano nas Corridas do SESI, além de outras que participo e desta vez treinei forte para chegar na frente e deu certo", destacou.

Superação também para a Maria Janete da Silva, de 70 anos, que completou a prova depois de 1h20. Vários corredores que já haviam garantido suas medalhas, fizeram questão de buscar a aposentada e correr ao lado dela os últimos metros. "Foi muito emocionante ver todas essas pessoas ao meu lado, além da minha filha, me incentivando a não desistir. Eu comecei a correr por vontade própria, sozinha, agora não paro mais", contou.

A etapa de Brusque do "Corridas do Bem FarmaSESI", foi a 8ª de 16 etapas, que percorrem as regionais da FIESC. Na cidade foi entregue a primeira mandala da competição, que é concedida ao atleta que disputa seis etapas do circuito. Leandro Roza, de 75 anos de idade, atleta de Doutor Pedrinho levou o prêmio. Além disso, a equipe com a maior quantidade de inscritos foi a Toalhas Appel, com 89 participantes e a maior assessoria foi o Grupo de Corrida do Bay, com 48 inscritos.

"Nossa proposta é melhorar a vida das pessoas, cuidar da saúde e segurança nas indústrias, sem cobrar performance absoluta das pessoas, mas estimular a prática de esportes em busca de qualidade de vida", explicou o gerente executivo do SESI e SENAI, Roberto Zen.

A próxima etapa da corrida é em Florianópolis, no dia 22 de setembro, na Beira Mar Continental. O evento encerra a Semana Inclusiva promovida pelo Ministério Público do Trabalho em parceria com diversas entidades. 

:: Confira o resultado da corrida.


Com informações da Midia Press Assessoria

Veja aqui todas as notícias

SESI e SENAI promovem, em Florianópolis, etapa de olimpíada espacial que tem apoio da Nasa

Dupla do SENAI/SC conquista bronze no mundial de profissões

Vida nas cidades é tema da nova temporada do torneio de robótica FLL

PIB cresce 0,4% no 2º trimestre

» Internacionalização de empresas reduz riscos em tempos de crise

» Em Brusque, 800 atletas participam da Corridas do Bem farmaSesi

» Radar econômico: acesse e confira o desempenho de SC

» Seminário divulga Certificação e Troféu de Responsabilidade Social

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun