Newsletter Semanal do Sistema FIESC  |  nº 186  |  06.10 até 13.10.2010  |  FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Perfil comportamental é decisivo na hora de contratar

Liderança, proatividade, atitude e trabalho em equipe são as competências comportamentais que mais estão sendo consideradas pelo mercado de trabalho na hora de selecionar um profissional, destacou a psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), Melina Bandeira. "O critério comportamental é o que as empresas mais têm exigido que a gente avalie durante o processo de recrutamento e seleção", afirmou. Para que os estudantes, os futuros profissionais, possam melhor desenvolver estas competências e conseguir se inserir mais facilmente no mundo do trabalho, o IEL/SC está oferecendo cerca de 400 vagas de estágio em todo o estado.

"O estágio é umas das atividades mais importantes para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Por meio dele é possível desenvolver a parte técnica, com a aplicação na prática dos conteúdos aprendidos em sala de aula, além da parte comportamental, devido às experiências adquiridas com o convívio em um ambiente organizacional", ressaltou Melina.

As oportunidades para estagiar estão sendo oferecidas em mais de 40 cursos diferenciados entre técnicos, superiores de tecnologia e graduação, além do ensino médio. Para se candidatar a uma vaga é necessário que os estudantes tenham no mínimo 16 anos de idade e estejam regularmente matriculados em uma instituição de ensino. Os interessados devem fazer o cadastro no site www.estagioresponsavel.org.br. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4636 ou pelo e-mail estagioresponsavel@ielsc.org.br.

Veja abaixo os cursos que oferecem vagas nas regiões:

Blumenau e região: administração, ciências contábeis, educação física, eletromecânica, eletrotécnica, magistério, mecânica industrial, moda e estilismo, pedagogia, direito, engenharia de produção, serviço social, sistemas de informação, ciências da computação, gestão de processo industrial, técnico em mecânica, técnico em elétrica, técnico em hardware, técnico em segurança do trabalho, técnico em têxtil, técnico em edificações e ensino médio.

Caçador e região: administração, ciências contábeis, design, engenharia de produção, engenharia mecânica, sistemas de informação e técnico em informática.

Chapecó e região: técnico em alimentos.

Criciúma e região: administração, ciências contábeis, educação física, secretariado, farmácia, técnico em enfermagem, técnico em redes de computadores e ensino médio.

Itajaí e região: administração, comércio exterior, ciências contábeis, técnico em eletromecânica, torneiro mecânico e ensino médio.

Jaraguá do Sul e região: administração, jornalismo, educação física, enfermagem, mecânica, eletrônica, pedagogia, secretariado bilíngue, técnico eletrônico, técnico em eletroeletrônica, técnico em eletromecânica, técnico em redes e ensino médio.

Joaçaba: administração, informática e educação física.

Joinville e região: administração, logística, ciências contábeis, economia, eletromecânica, mecatrônica, engenharia elétrica, engenharia mecânica, farmácia, sistemas de informação, informática, manutenção de microcomputadores, design, psicologia, eletromecânica automotiva, eletroeletrônica, moda e estilismo, técnico em projetos mecânicos, técnico em usinagem e ensino médio.

Lages e região: administração, ciências contábeis, farmácia, informática, medicina veterinária e sistemas de informação.

Florianópolis e região: administração, ciências contábeis, processos gerenciais, engenharia de produção, ciências da computação, arquitetura e urbanismo, sistemas da informação, design, direito, educação física, eletrotécnica, engenharia elétrica, engenharia mecânica, jornalismo, pedagogia, magistério, psicologia, tecnologia da informação, web design, secretariado, engenharia civil, fisioterapia, técnico em edificações, técnico em redes, técnico em eletrônica, técnico em higiene bucal e ensino médio.

Veja aqui todas as notícias

Estudantes criam rede de cobertura do Casa Aberta no Twitter

Ginástica do SESI é reconhecida como a melhor do país

Etapa estadual do Prêmio CNI FIESC será dia 12 de novembro

Vendas da indústria de Santa Catarina crescem em agosto

Perfil comportamental é decisivo na hora de contratar

Consumidor deve participar da fixação do preço do uso da água

Missão brasileira à China, organizada pela FIESC, embarca dia 11

SESI/SC abre inscrições para cursos gratuitos em Chapecó

Cursos à distância capacitam estudantes para o mercado

Trabalhadores voltam aos estudos por meio do SESI/SC

Jornalistas apontam desafios no cenário econômico para 2011

Empresas de SC conhecem projetos alemães na área ambiental

IEL/SC realiza palestras no SENAI Casa Aberta

Seminário discute saúde e segurança no trabalho em Porto Alegre

IEL/SC participa de simpósio sobre inovação em Porto Belo

Desempenho em edifícios será tema de palestra em Criciúma

Facebook Twitter Linkedin Flickr

Observatório

Indústria e competitividade

Guia da Indústria FIESC

Saiba mais

FIESC

SENAI

SESI

IEL

E-Social





Federação das Indústria do Estado de Santa Catarina

Departamento Regional - Fone 48 3231 4100

Rod. Admar Gonzaga 2765 - Florianópolis/SC - 88034-001

Gerência de Comunicação

Institucional:Elmar Meurer

Edição:Filipe Scotti e Dâmi Radin

Reportagem:Dâmi Radin, Elida Ruivo, Ivonei
Fazzioni e Gabrielle Bittelbrun